Enem 2020: Inep mantém datas e divulga regras com provas digital e impressa

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou hoje o edital com as datas e regras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, que pela primeira vez terá provas nas versões impressa e digital.
Em meio à pandemia do novo coronavírus, as datas previstas para a realização do exame foram mantidas. As provas digitais serão aplicadas nos dias 11 e 18 de outubro de 2020 e o Enem Impresso ocorrerá nos dias 1º e 8 de novembro do mesmo ano.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse que “vai ter Enem” e que o novo coronavírus “atrapalha um pouco, mas a todos”. “Como é uma competição, é justo”, explicou.
As inscrições podem ser realizadas dos dias 11 e 22 de maio.
O aluno poderá optar pelo tipo de prova, com o limite de 100 mil candidatos para a digital. O edital também listou os municípios que abrigarão a nova modalidade.
Mesmo na prova digital os candidatos terão que comparecer ao local de realização. Não será permitido o uso de computador próprio.
O candidato que faltou na edição de 2019 e quer participar do Enem 2020 terá que justificar a ausência de 6 a 17 de abril.
UOL