maio 25, 2026
DSC_0009

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Macaíba entregou novos equipamentos e uniformes para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). A solenidade de entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira (08/07) no Pax Club e foi prestigiada pelo prefeito Fernando Cunha, reunindo mais de 100 profissionais no ensejo.

Além do gestor municipal, prestigiaram a solenidade de hoje os vereadores Gelson Lima, presidente da Câmara Municipal, Igor Targino, Silvan Freitas, Antônio França, Ana Catarina e Rita de Cássia, representantes da Secretaria Municipal de Saúde e sindicalistas.

Cada agente foi contemplado com um kit contendo uma bolsa, um par de botas ou tênis e cinco camisas (sendo duas de manga longa e três de manga curta). A escolha e a aquisição desse material entregue nesta segunda foi fruto de diálogo constante mantido entre a Prefeitura de Macaíba, o Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte (Sindas-RN) e o Comprovas (um comitê criado para promoção e valorização desses profissionais no município).

O presidente do Sindas-RN, Cosmo Mariz, destacou esse diálogo que tem sido mantido entre a entidade e a gestão municipal de Macaíba, pontuando que: “Macaíba é uma das cidades do Rio Grande do Norte que mais valorizou os agentes de saúde e de endemias”.

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM

About The Author

1 thought on “Em Macaíba, agentes de saúde e endemias recebem novos equipamentos e uniformes de trabalho

  1. Fosse vcs tinha vergonha na cara,de publicar algo sem saber,e de cidadão aí com a criança,o seu Filho,é um pm,com problemaa depressivos que o estado usou por décadas e depois o abandonou doente,sem assistência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights