Deputado protocola CPI para investigar invasões do MST - Informativo Atitude

Deputado protocola CPI para investigar invasões do MST

O deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS) protocolou o pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões do Movimento Sem Terra (MST).

Zucco destacou que é preciso investigar as invasões de propriedades pelo MST, que aumentou no governo Lula. O requerimento foi protocolado nesta terça-feira (7) e para começar a funcionar, o documento precisa reunir 171 assinaturas.

“Isso não é normal. Aliás, isso é muito suspeito. Por isso, acabo de protocolar o requerimento de CPI para investigar o MST. Estamos mobilizando a bancada ruralista, a Frente Parlamentar da Agropecuária, para que possamos fazer dessa CPI uma reação coletiva de todos os mandatos que defendem a ordem, o progresso e o desenvolvimento desse país que alimenta o mundo”, destacou o parlamentar.

O deputado ainda aponta questionamentos:

“Afinal, qual o verdadeiro propósito do MST? Quem são os financiadores do movimento? Qual a realidade atual de todas as propriedades que já foram invadidas? São respostas que só uma CPI pode nos dar”, avaliou.

As invasões contrariam o discurso de Lula durante a campanha, que chegou a afirmar que o MST não ocupava propriedades produtivas. A invasão promovida pelo MST, na última semana, ocupou uma propriedade com plantações de eucalipto, em Suzano(BA). Produtores rurais do município de Santa Luzia, no sul da Bahia, se mobilizaram para impedir a invasão da Fazenda Ouro Verde, uma propriedade produtiva e que emprega mais de 50 pessoas.

Com informações de Diário do Poder

About The Author