Decisão da Justiça manda coligação manter distância de 1km em todo percurso


A Justiça eleitoral atendeu pedido da coligação Experiência e Trabalho, que solicitou ao Judiciário o afastamento da outra coligação, em pelo menos 2km, que foi deferido inicialmente e, posteriormente, reformada a decisão para 1km, a pedido da coligação União por Macaíba. O problema, pelo que está sendo anunciado, é que “os meninos” continuam a querer descumprir a decisão judicial, desrespeitando a distância de 1km proposta por eles mesmos e acatada pela juíza. Com isso, caberá ao comando da Polícia Militar fazer valer o cumprimento da decisão judicial.

A coligação Experiência e Trabalho, que tem como candidata a prefeita Marília Dias (MDB), teve o cuidado de dar entrada de toda documentação para a realização do evento deste domingo 18, no dia 12, segunda-feira, no Cartório Eleitoral e no dia 13, terça-feira, na autoridade policial, enquanto a coligação União por Macaíba, que tem como candidato a prefeito Emídio Jr, (PR), marcou uma caminhada muito próxima da que estava definida pela coligação Experiência e Trabalho sem cumprir as formalidades exigidas para tal, dando entrada somente no Cartório Eleitoral, no dia 14, quarta-feira.

As movimentações políticas têm levado milhares de pessoas às ruas, entretanto é importante ressaltar que a segurança para essas passeatas é imprescindível, vez que as pessoas devem ir às ruas para acompanhar seus candidatos. Para isso, a legislação eleitoral requer que as coligações informem suas movimentações políticas, tanto na Justiça Eleitoral, quanto às polícias Militar e Civil, para reserva de espaço e controle.

Abaixo decisão judicial

Área de segurança de 1km

Roteiro que eles estão propondo a fazer

Paulo Gomes