Combate às drogas é tema de palestra organizada pela Comunidade Católica de Mangabeira - Informativo Atitude

Combate às drogas é tema de palestra organizada pela Comunidade Católica de Mangabeira

O uso de drogas é um mal social presente em todas as partes do planeta. Basicamente todo mundo conhece determinada família, um jovem ou até mesmo uma criança envolvida com esse que é um dos maiores problemas sociais da atualidade. Pensando nisso, nesta quarta-feira (24), a Pastoral Familiar de Mangabeira realiza uma palestra de prevenção ao uso de drogas, sobretudo as ilícitas.

O evento será às 19h horas, na capela do distrito e tem como público alvo as famílias mangabeirenses, especialmente os jovens. A palestra será mediada pela psicóloga Denise Brandão, que vai falar da prevenção a partir de uma abordagem da Psicologia Social.

O coordenador da Pastoral Familiar de Mangabeira, o jornalista Sérgio Nascimento, falou do objetivo do evento.  “As drogas estão presentes no nosso dia a dia e não tem como fugir dessa realidade. Para formar jovens seguros, capazes de tomarem conta de si mesmos, precisamos muní-los com informações honestas e não apostar no caminho do preconceito, do estigma, alarmismos e da falta de informação. Então, o objetivo da Pastoral Familiar na noite de hoje é fazer com que os presentes compreendam os efeitos das drogas e possam evitá-los, se fortalecendo cada vez mais nos valores cristãos”, disse Sérgio.