Caixa amplia prazo de campanha para renegociação de dívidas

Foto: EBC

Os clientes que possuem débitos relacionados a crédito comercial junto a Caixa Econômica Federal, tem até o final do ano para aproveitar condições especiais e quitar as dívidas.

É que o banco prorrogou, até o dia 31 de dezembro, a campanha Você no Azul, que oferece oportunidades de renegociação de empréstimos para pessoas físicas e jurídicas.

Segundo a Caixa, os descontos podem chegar em até 90% à vista, conforme a situação do contrato e o tipo de operação de crédito.

A ação abrange cerca de três milhões de clientes, sendo 80% pessoa física que poderão quitar as dívidas à vista por menos de R$1 mil. Já 70% dos clientes pessoa jurídica, terão a chance de quitá-las com valores inferiores a cinco mil reais.

Nos casos de contratos habitacionais, os clientes têm algumas alternativas de acordo com as características do contrato. Entre elas, podem pagar uma entrada e incorporar o restante das parcelas em atraso, realizar acordo com pagamento inicial ou usar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, para reduzir em até 80% o valor de doze prestações, inclusive até três prestações atrasadas.

Os interessados em renegociar as dívidas com o banco, podem comparecer em uma agência bancária ou por meio dos canais de atendimento online: caixa.gov.br/vocenoazul ou negociardividas.caixa.gov.br

Radioagência Nacional