Bastidores da Política Nacional em…”O Chamado” - Informativo Atitude

Bastidores da Política Nacional em…”O Chamado”

ENCONTRO

Mestre do entendimento e avesso a confrontos, o ex-presidente Michel Temer assumiu uma missão impossível para diversos personagens que tentaram sem sucesso promover a pacificação entre o presidente Jair Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal (STF).

CONVERSA


Temer conversou com Alexandre de Moraes, seu ex-ministro da Justiça, segundo revelou o jornalista Eduardo Oinegue, âncora da Band, e obteve resposta positiva para eventual conversa pessoal entre as duas autoridades.

O Palácio do Planalto ainda não se manifestou sobre o encontro proposto, mas ministros do governo estão muito otimistas.

TROCANDO TELEFONES

Michel Temer fez mais: para objetivar a iniciativa, obteve autorização de ambos para informar os celulares privados um ao outro.

Moraes adotou também decisões recentes de boa vontade, como afastar o delegado que investigava suposta “interferência” de Bolsonaro na PF.

MILAGRE

Esperava-se dos presidentes da Câmara e Senado iniciativas como a de Temer, que em um dia em Brasília começou a operar um “milagre”.

OPERAÇÃO DE GUERRA

Enquanto isso, conservadores e liberais preparam uma verdadeira Operação de Guerra para o dia 07 de setembro. Caravanas de várias partes do país parte para Brasília sinalizando apoio ao atual presidente.

O CHAMADO

Com a omissão do presidente do Senado e com o silêncio de Lira na Câmara o povo não está vendo outra saída senão ir as ruas e mostrar sua indignação com alguns atos do Supremo que ferem gravemente a liberdade de expressão.

MILITARES EM CAMPO

Vários militares estão em campo organizando os movimentos de 07 de setembro. Boa parte da PM de todos os estados do Brasil, estão muito alinhados com o atual Presidente e prometem engrossar o caldo nas manifestações.

Por Lindoarte Lima e  Eduardo Oinegue, âncora da Band