Bastidores da Politica Nacional - Informativo Atitude

Bastidores da Politica Nacional

QUESTIONAMENTO

O Instituto Paulinho Pavesi questionou nas redes sociais o ministro-chefe do STF por não usar contra a governadora petista do RN a mesma regra que afastou o governador do DF por suposta falha na segurança pública.

APENAS PROMESSAS

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, levou quase uma semana para mover o corpito até Natal, após quase trezentos ataques de criminosos no RN. Ainda assim, levou na bagagem apenas promessas.

APAGÃO NA ENERGIA

Foi desanimadora a indicação de Efrain Cruz para a secretaria-executiva do Ministério de Minas e Energia, derrubando ações do setor de energia. Habituado a engavetar processos, em vez de decidir sobre eles, ele se notabilizou, na Aneel, por ignorar pareceres técnicos. Apagão na certa.

PROJETO CONTRA BURRICE

Além da briga interna após a “genialidade” de Carlos Lupi (Previdência) sobre o juro do consignado, a oposição também quer derrubar a medida, como prevê um projeto do deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM).

DILMA NA CHINA

Aproveitando a ida de Lula e sua imensa comitiva à China, Dilma Rousseff deve ser empossada nesta sexta (24) no posto de presidente do banco dos Brics, em Xangai. Oremos.

CPI É PRA JÁ

Deputado Tenente Coronel Zucco (Rep-RS), autor da CPI do MST, promete entregar nesta terça (21), na frente parlamentar do Agronegócio, documento assinado por instituições que apoiam a instalação da CPI.

 

About The Author