105ª – Ex-presidiario sai para atender o portão e é morto no muro da residência em Mossoró

O crime de homicídio de numero 105 na cidade de Mossoró em 2019 aconteceu próximo das 09h da manhã de sábado, 27 de julho, na Rua Souza Leão no bairro Belo Horizonte. A vitima é o Ex-presidiário Anderson Mateus Dantas Silva, “Boca aberta ou Galeguinho” de 23 anos de idade. Ele foi atingido com cerca 12 tiros, a grande maioria nas costas e no pescoço e morreu no pé do portão da residência de um familiar, onde o mesmo havia chegado na semana passada.

Segundo informações colhidas pela policia, depois que saiu da cadeia “Boca aberta ou Galeguinho” não teve mais residência fixa. Ele vivia se mudando de bairro em bairro e vivia na casa de familiares. Na hora que foi morto, na manhã de hoje, ele estava na casa de um irmão e teria saído para atender um chamado no portão da frente da residência.

Segundo informações da policia, “Boca aberta” era acusado e cumpriu pena por envolvimento na morte do crediarista José Nazareno da Costa Lima de 44 anos de idade, que foi assassinado durante assalto no bairro Belo Horizonte no dia 22 de março de 2014.

No mesmo ano “Boca aberta” foi preso no mês de abril e confessou o crime. Na época ele disse ao Delegado Luiz Fernando da Especializada em Furtos e Roubos, que teria ficado com apenas 250 reais do crediarista e o restante teria ficado com um adolescente, seu comparsa no crime.

Segundo o perito criminal Bene Lemuel, no local do crime foi possível identificar 12 perfurações provocadas pelos tiros no corpo da vitima, sendo dois no pescoço e os demais pelas costas. Ainda segundo o perito, no local não foi possível identificar o calibre da arma utilizada pelo criminoso.