Ela é bastante divulgada como uma opção saudável. Mas um rigoroso estudo que durou dez anos revelou que esta bebida está diretamente ligado a ataques cardíacos e derrames. Impressionante, não é?

Apesar da publicidade tentar nos convencer de que esse tipo de bebida é uma escolha saudável, em nosso organismo, ela age como uma bomba. Estamos falando de refrigerante diet, que por incrível é ainda pior do que o comum.

É que, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes normais, a maioria das versões diet contém o adoçante aspartame.

De acordo com várias pesquisas, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.

A Universidade de Iowa também fez uma pesquisa sobre o aspartame.

E o estudo comprovou que este ingrediente é altamente prejudicial ao coração, podendo desenvolver várias doenças cardíacas.

Nessa pesquisa, que foi o maior estudo sobre o assunto, cientistas da universidade concluíram: “Em comparação às mulheres que nunca ou só raramente consomem bebidas dietéticas, aquelas que consomem duas ou mais por dia têm 30% mais probabilidade de ter um evento cardiovascular [ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral] e 50% têm mais probabilidades de morrer de doenças relacionadas”.

Fonte: Cura pela Natureza

 

Uma mulher conhecida por “Ceição”, foi assassinada com cerca de seis tiros na manhã deste sábado (19), no Conjunto Nova Natal, no Bairro lagoa Azul.

Segundo informações da Polícia Militar, ela teria se desentendido com um homem identificado até o momento como “Pé de Pano”, que teria atirado na vítima, que era usuária de drogas.

O suspeito do crime não foi encontrar e segundo populares que presenciaram o crime, ele teria deixado o local dizendo que iria matar um policial que mora naquele bairro, ainda neste sábado.

A polícia militar foi ao local do crime, onde o corpo da mulher estava e realizou o isolamento enquanto aguardava a chegada dos peritos do ITEP, Rabecão e DHPP, que demoraram mais de cinco horas para chegar no local e realizar os procedimentos cabíveis

190RN

Dupla pegou outro avião em Palmas

O intérprete de “Recaídas” acrescentou: “Por motivos de segurança, os pilotos decidiram voltar e pousamos em Palmas, de novo. E pegamos outro avião”. “Conto com o carinho e a compreensão de todos vocês”, finalizou Henrique, alvo de pedrada durante show no ano passado. “Foi um susto mas já está tudo resolvido e até daqui a pouco!! Deus abençoe vocês e nos proteja também!”, escreveram os cantores ao compartilharem o vídeo no Instagram.

Um homem de 34 anos, conhecido em Macaíba por “Padre Chagas”, foi preso na manhã desta última quinta-feira (17), suspeito de estelionato ao se passar por advogado, praticando o crime a vítimas moradoras de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita.

De acordo com o delegado Luiz Eduardo, da 5ª Delegacia Distrital de Bayeux, a polícia já vinha recebendo denúncias sobre o suspeito há cerca de dez dias, mas nesta quinta uma vítima procurou a polícia afirmando que iria se encontrar com o falso advogado.

“Hoje, recebemos uma vítima na delegacia afirmando que teria marcado um encontro com o falso advogado para pagar R$ 300 como forma de contratação de serviços. Conseguimos executar o flagrante e, já na delegacia, ele assumiu que praticava o golpe”, contou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o suspeito tinha um escritório alugado, onde ele recebia as vítimas e negociava os pagamentos. Preso, o falso advogado vai aguardar audiência de custódia, na carceragem da 5ª DD, que será realizada na segunda-feira (21).

Com informações do Portal Correio e Senadinho Macaiba 

Um triplo homicídio foi registrado neste sábado (19) na cidade de Rio do Fogo, onde segundo informações da Polícia Militar, três jovem fora encontrados mortos em uma estrada carroçável próximo a uma comunidade rural.

As vítimas foram encontradas por um popular que passava pelo local, nas primeiras horas da manhã deste sábado e visualizou o corpo, entrando em contato com a polícia.

Até o momento a Polícia Civil não tem pistas dos assassinos, mas segundo informações da população local, eles seriam envolvidos com delitos na região, mas isto ainda será investigado.

A Prefeitura de Macaíba tem realizado uma série de reformas nas unidades de saúde nos quatro cantos do município, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Um bom exemplo disso pode ser constatado no distrito de Cajazeiras, nas adjacências da Reta Tabajara.

O posto de saúde local está praticamente novo após os serviços realizados por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura – SMIN, que variam desde a troca das instalações elétricas e hidráulicas, pintura, acabamento, até a otimização dos ambientes.

Outra melhoria significativa nessa unidade de saúde é a chegada recente de um novo consultório odontológico, acompanhado por diversos equipamentos que irão aprimorar o atendimento dos pacientes da região.

Assecom-PMM

O dólar caiu mais de 1 por cento e devolveu toda a valorização da véspera ante o real, num movimento de correção influenciado pela alta de commodities como o petróleo, em dia de apetite um pouco maior pelo risco no exterior.

Como pano de fundo, os investidores aguardavam novidades nas negociações do governo em busca de apoio para as reformas no Congresso Nacional.

O dólar recuou 1,03 por cento, a 3,1459 reais na venda, maior queda percentual desde 12 de julho, quando recuou 1,40 por cento. Na véspera, a moeda registrou a maior alta em quase dois meses e encostou em 3,18 reais. Na semana, caiu 0,89 por cento.

Na mínima da sessão, o dólar foi a 3,1411 reais e, na máxima, 3,1768 reais. O dólar futuro tinha baixa de cerca de 0,40 por cento.

“O desmonte de posições compradas içou as commodities e favoreceu o recuo do dólar”, comentou um profissional da mesa de câmbio de uma corretora local.

Lá fora, o petróleo terminou o dia com forte elevação, com os investidores sendo incentivados por dados sugerindo que o excesso de oferta estava diminuindo de forma constante.

O dólar caía ante uma cesta de moedas e também ante divisas de emergentes, como o peso mexicano e o rand sul-africano. Mas a moeda reduziu as perdas vistas mais cedo ante o iene após a notícia de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiu Steve Bannon do cargo de estrategista-chefe.

Internamente, os investidores continuavam monitorando o cenário político, com o governo buscando apoio para aprovar sua pauta no Congresso.

“Seguem no radar as negociações para a aprovação das novas metas fiscais anunciadas pelo governo, que podem servir de teste para avaliar como será o apoio para a reforma da Previdência”, afirmou o operador da Advanced Corretora, Alessandro Faganello, em relatório.

Na véspera, chegou ao Congresso a mensagem presidencial contendo projeto que modifica as metas de resultado primário para 2017 e 2018 para déficit de 159 bilhões de reais.

A mudança da meta foi acompanhada de medidas, como a elevação da contribuição previdenciária de servidores, que também precisam de aprovação do Congresso. Além disso, o governo também quer garantir no Legislativo a criação da Taxa de Longo Prazo (TLP) e o Refis, renegociação de dívidas tributárias. Isso sem contar a reforma da Previdência, considerada essencial para colocar as contas públicas em ordem.

“O ambiente político continua tumultuado com dúvidas em relação à aprovação da TLP, que está com prazo bastante apertado”, afirmou o chefe da mesa de derivativos da Mirae Asset, Olavo Souza.

Para impedir que denúncia por crime de corrupção passiva contra ele avançasse no Congresso, o presidente Michel Temer gastou bastante de seu capital político e agora tem que aprofundar as negociações para a aprovação de reformas.

Reuters/DA – Via Mídia Max

Tácio Roberto, de 21 anos, foi executado na noite desta sexta-feira (19) , na Avenida Felizardo Moura, próximo a Ponte de Igapó.

A vítima, na verdade é um dos suspeitos de participação na morte do Sub Tenente Amauri e teria sido levado a Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal, para prestar esclarecimentos.

Após sair da delegacia, o jovem que era simpatizante do PCC, teria retornado a para casa a pé, caminhando pelas Avenidas João Medeiros Filho e Tomaz Landim, até a Ponte de Igapó.

Ao atravessar a ponte e chegar na Felizardo Moura ele foi surpreendido por homens armados, que supostamente seriam de uma facção rival que teriam reconhecido a vítima e o executaram.

Devido aos relatos dos motoristas que passavam no local, sobre homens fortemente armados no local, várias viaturas se deslocaram na tentativa de interceptar os atiradores mas não obtiveram êxito.

Image may contain: 3 people, people standing and food

A Prefeitura de Macaíba está com inscrições abertas para a participação dos artesãos do município no estande da Prefeitura, na Multifeira Brasil Mostra Brasil, que será realizada entre os dias 1º e 10 de setembro de 2017, em Natal. As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (21) até quarta-feira (23), das 8h às 17h, na sede do programa Acessuas Trabalho, que fica no prédio do Telecentro Comunitário, na Rua Pedro Velho nº 215 (Rua do Banco do Brasil).

Para efetuar o cadastro, os artesãos devem comparecer ao local com cópias e originais dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e carteira nacional de artesão, com validade em dia. Fotos ou xerox de três produtos que serão expostos no evento também devem constar na documentação.

A Secretaria de Infraestrutura de Macaíba realizou a recuperação asfáltica nas vias do distrito de Mangabeira e do bairro Morada Feliz. O trabalho faz parte de um plano de recuperação asfáltica desempenhado pela Secretaria e quem vem contemplando as ruas da cidade de Macaíba. O trabalho em Mangabeira e Morada Feliz aconteceu nesta seta (18). Manter, constantemente o trabalho, garante qualidade na mobilidade urbana do município.

De acordo com o a Infraestrutura, a ação segue pelas vias de maior trafegabilidade e em seguida vai aos trechos de menor tráfego. As ações foram intensificadas após o recente período chuvoso na região. Enquanto uma equipe trabalha na recuperação da malha viária da cidade, outra segue recuperando as dezenas de estradas rurais macaibenses.

Dois criminosos morreram durante uma troca de tiros com a Polícia Civil no município de Janduís, no Oeste do Rio Grande do Norte, após assaltarem uma casa lotérica na tarde desta sexta-feira (18), na cidade de Messias Targino.

De acordo com a Equipe da 7ª. DRP de Patu, os homens invadiram a lotérica, localizada no centro da cidade de Messias Targino, renderam os clientes e anunciaram o assalto; os funcionários não entregaram o dinheiro e os elementos roubaram os clientes. Após o delito, fugiram com destino a cidade de Caraúbas, a Polícia Civil foi acionada e iniciou buscas na região para prendê-los e encontraram os elementos no município de Janduís, antes da comunidade de Permissão. Quando os assaltantes avistaram a guarnição, atiraram contra os policiais, que revidaram e houve troca de tiros.

Os assaltantes foram baleados e socorridos pelos policiais ainda com vida para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas, porém, não resistiram aos ferimentos e morreram. Nenhum policial saiu ferido na troca de tiros.

Os assaltantes estavam em uma motocicleta Honda/Pop 100, modelo 2008, de cor vermelha, placa (MYW 0762), que foi roubada na cidade de Caraúbas há uns 15 dias atrás. Os nomes dos assaltantes ainda não foram divulgados, apenas, um ainda falou para os policiais que era da cidade de Campo Grande e o outro é da comunidade de Miranda, conhecido apenas por “Bruno de Baica”.

Na Ficha da Polícia RN

O trânsito está complicado na manhã deste sábado (19) na entrada de Natal pela BR-101. Segundo informações recebidas pela redação do Informativo Atitude, uma colisão entre dois veículos seria a principal causa do congestionamento (Sentido Macaíba-Parnamirim-Natal). No entanto, a mão contrária permanece com trânsito regular. O incidente ocorreu nas imediações do acesso à Cidade Satélite, ponto comum de ocorrências desse tipo.

O programa “Saúde na Estrada”, será realizado na próxima segunda-feira (21), no Posto Emaús Macaíba

Além de oferecer combustíveis, produtos de conveniência e serviços automotivos em um só lugar, a rede de postos Ipiranga Rodo Rede realiza, desde 2008, uma importante ação de saúde gratuita, que já beneficiou mais de 400 mil pessoas: o Programa Saúde na Estrada.

A rede iniciou a 10ª edição do projeto no dia 29 de maio e, ao longo deste ano, percorrerá as cinco regiões do país, passando por 18 estados e 78 cidades brasileiras. A estimativa deste ano é beneficiar cerca de 30 mil caminhoneiros, que poderão realizar nos postos Rodo Rede – como são chamados os postos diferenciados de rodovia da Ipiranga – exames de saúde gratuitos, como testes de glicemia, pressão arterial, acuidade visual e vacinas.

O grande destaque desta temporada do Saúde na Estrada é a disponibilidade do teste da balança de bioimpedância, no qual o caminhoneiro pode fazer uma análise completa da avaliação de peso corporal. Além do IMC, exame que possibilita detectar dados, como taxa metabólica, quantidade de água no corpo, massa livre de gordura, controle de gordura e músculos, entre outros indicadores corporais.

“O principal objetivo do programa é atender ao público caminhoneiro, profissional que passa muito tempo nas estradas, distante da família e costuma ter pouco tempo para cuidar da própria saúde. Sabemos que a rotina desta profissão não é fácil, por isso oferecemos serviços de saúde e bem-estar gratuitos, de forma rápida e acessível, no posto Rodo Rede, sem tirar o caminhoneiro do seu itinerário”, afirma Jeronimo Santos, diretor de Varejo da Ipiranga.

LOCAL

Na próxima segunda-feira, 21 de agosto, das 8h00 ás 17h00, Macaíba sedia o programa “Saúde na Estrada”, no Posto Emaús Macaíba, localizado na BR 304, Km 7, nº 2.000, Distrito Industrial, após o SAMU metropolitano.

SERVIÇOS OFERECIDOS

Verificação da Pressão Arterial;
Verificação da Glicose;
Bioimpedância;
Nutricionista;
Teste de Visão;
Informações sobre Dst’s;
Cinema Rodoviário.

PARCEIROS

Secretaria Municipal de Saúde de Macaíba/RN;
CIFOP Centro Integrado de Formação Profissional de Macaíba/RN;
Polícia Rodoviária Federal.

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) disse em um comunicado neste sábado (19) que os ataques em Barcelona e Cambrils, na Espanha, foram contra “cruzados” e judeus. A declaração foi divulgada pela organização de monitoramento de extremistas Site Intel Group. Quatorze pessoas morreram e 130 ficaram feridas nos atentados desta quinta-feira (17).

O texto foi enviado pelo aplicativo de mensagens Telegram, segundo a Site Intel Group. A organização extremista cita ainda que os ataques mataram ou feriram 120 pessoas e que “vários jihadistas” realizaram as ações simultaneamente em “dois grupos” separados. O Estado Islâmico já havia reinvindicado a autoria do ataque na quinta.

Quatro pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento nos atentados, três marroquinos e um espanhol. Nenhum deles, porém, era o motorista da van que atropelou uma multidão em La Rambla, em Barcelona. Nesta sexta (18), os investigadores disseram que o suspeito é o marroquino Younes Abouyaaqoub. A polícia acredita que ele ainda está foragido.

Célula desarticulada

A Espanha decidiu manter seu alerta de ameaça terrorista no nível 4, um ponto abaixo do nível máximo, declarando que nenhum novo ataque era iminente. O ministro do Interior, Juan Ignacio Zoido, disse que o país, no entanto, reforçará a segurança em locais turísticos e eventos que atraem muitas pessoas. Zoido afirmou ainda que o governo já considera “totalmente desarticulada” a célula de 12 pessoas por trás dos ataques.

Neste sábado, foram realizadas buscas por suspeitos em Girona e Garrigas, no noroeste da Catalunha, mas nada foi encontrado, de acordo com a agência Associated Press. A polícia também anunciou uma série de explosões controladas em Alcanar, ao sul de Barcelona – os investigadores trabalham com a hipótese de que os ataques foram preparados a partir de um imóvel na cidade.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) foi hostilizado e levou uma ovada de uma manifestante durante uma visita a Ribeirão Preto (SP) na tarde desta quinta-feira (17).

Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o político caminhando pelas ruas do Centro da cidade. Em um determinado momento, ele decide entrar em uma cafeteria no cruzamento das ruas São Sebastião e Álvares Cabral.

O político estava com apoiadores, fazendo fotos e vídeos, quando uma mulher se aproximou, tocou no ombro dele e, quando Bolsonaro se virou para ela, a mulher apertou um ovo contra o peito do deputado e fez críticas à sua postura política.

Na sequência, a manifestante é detida e Bolsonaro deixa o local. Ele foi registrar boletim de ocorrência na central de flagrantes da Polícia Civil, onde presta depoimento.

O vídeo abaixo registra uma confusão momentos após a agressão.

A suspeita de dar a ovada e um homem foram detidos pela Polícia Militar e foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Casas Bahia foi condenada a indenizar um funcionário por danos morais. A multa de R$ 450 mil inclui, além da punição por ofensas, valores de horas extras e incentivos de vendas que não haviam sido pagos.

A vítima, que não teve o nome revelado, possui uma patologia lombar que causa um desvio na coluna, deixando a costela saliente. Por isso, era chamado de “costela” ou “costelinha” com frequência pelos colegas de trabalho, incluindo o gerente do estabelecimento, localizado em São Paulo.

Na avaliação da 15ª Turma do TRT da 2ª Região, “o tratamento dispensado ao reclamante era desrespeitoso, sobretudo devido à sua condição física, sendo de conhecimento da Casas Bahia, na pessoa de seu gerente, que também o tratava pelo termo acima referido”.

Além disso, há acusações de que o funcionário era obrigado a carregar itens pesados e fazer esforço físico, apesar de ter comunicado à empresa sobre sua condição física e o impedimento para realizar tais atividades.

A Via Varejo, administradora da Casas Bahia, informou que, com base nas diretrizes e valores de seu Código de Conduta Ética, realiza treinamentos e materiais de apoio, entre outras ações, que visam estabelecer a ética e a transparência nas relações de trabalho. A empresa reafirma o “respeito à dignidade e ao valor de cada pessoa”. A companhia preferiu não comentar o caso.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Três pessoas ficaram feridas e quatro foram presas após um tiroteio entre a polícia e cerca de 15 criminosos que faziam um arrastão a uma rinha de galo no interior do Rio Grande do Norte. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (18) na zona rural de Brejinho, região Agreste potiguar. Entre os feridos, está um policial militar.

De acordo com o cabo Tarcísio Miranda, do Destacamento da PM em Brejinho, o caso aconteceu por volta das 19h30. Cerca de 15 homens armados e encapuzados chegaram ao sítio Papuçu, distante cerca de três quilômetros do centro da cidade, onde acontecia uma rinha de galo. Entre 100 e 130 pessoas assistiam e apostavam nas brigas entre os animais – a prática é considerada crime ambiental.

A Polícia Militar foi acionada e chegou quando o bando concluía o arrastão. “Fomos recebidos a bala”, conta o cabo. Equipes de policiais de várias cidades da região foram enviadas ao local. Os criminosos portavam armas calíbre 12, pistolas e revólveres.

Após cerca de 30 minutos de tiroteio, a maioria dos assaltantes conseguiu fugir pelo matagal nas proximidades do sítio. Ferido, o soldado Manoel Alves foi socorrido para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal. Um dos criminosos também ficou ferido e foi levado para o Deoclécio Marques, em Parnamirim. Um homem que estava no local também se feriu e foi socorrido.

Além do suspeito hospitalizado, a polícia conseguiu prender outros três, que foram encaminhados para a Delegacia de Nova Cruz. Com eles, a polícia conseguiu apreender R$ 10 mil em espécie, 47 aparelhos celulares, duas armas calíbre 12, relógios, pulseiras, cordões de ouro e dois carros.

De acordo com a polícia, os três carros usados na matéria eram roubados.

Com informações do G1 RN

A Justiça Federal no Distrito Federal determinou, na tarde de hoje, a suspensão do decreto que elevou as alíquotas de PIS/Cofins sobre gasolina, etanol e diesel. A decisão é assinada pela juíza Adverci Abreu, da 20ª Vara Federal, e determina o retorno imediato aos preços antigos. Cabe recurso. Para que a decisão entre em vigor, é preciso que o governo federal seja notificado oficialmente.

Na sentença, a magistrada afirma que “não se ignora o grave momento porque passa a economia do país, mas não parece razoável que, necessitando corrigir desmandos de gestões anteriores, o governo venha se valer da solução mais fácil – aumentar tributos”.