Resultado da chamada regular do Sisu será divulgado nesta terça-feira (22) - Informativo Atitude

Resultado da chamada regular do Sisu será divulgado nesta terça-feira (22)

Estudantes de todo o Brasil que intencionam ingressar no Ensino Superior em 2022 vão conhecer, nesta terça-feira (22), o resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Mais de três milhões de estudantes do país se submeteram aos dois dias de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no final do ano passado. Cerca de 73 mil deles são potiguares.

De acordo com Marianny Andrade Arcanjo, diretora do Complexo Educacional Contemporâneo, em Natal, o Sisu está oferecendo 13,6 mil vagas em universidades públicas do RN em 2022 em cursos de graduação na UFRN, Ufersa, IFRN e Uern. “Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, a partir das notas obtidas no Enem e podem pleitear também vagas em instituições de Ensino Superior Brasil afora”, explica ela.

Marianny conta que o resultado do Sisu de 2022 marca o retorno à comemoração presencial dos aprovados, o que não ocorria desde o início da pandemia: “Com o avanço da vacinação, será possível promover o evento no formato anterior, tradicional, com raspagem de cabelos e sobrancelhas e pinturas corporais. Tudo para celebrar a alegria dos jovens com o ingresso na Universidade”.

Nas horas que antecedem a divulgação do resultado, a diretora do Contemporâneo reforça a importância dos estudantes e das suas famílias lidarem com a ansiedade. Como orienta ela, manter uma atitude positiva e não resumir o futuro dos adolescentes ao desempenho no Sisu são atitudes importantes.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o prazo para participar da lista de espera também se inicia nesta terça. Já as matrículas dos aprovados na chamada regular vão de 23 de fevereiro a 8 de março. Para tanto, lembra Marianny, é preciso ter a documentação em mãos, que varia de acordo com a instituição de ensino na qual o estudante foi aprovado.

O resultado do Sisu será divulgado no seu site oficial: sisu.mec.gov.br. Como a consulta é individual, são precisos alguns dados pessoais para o login. A previsão é de que a chamada regular seja tornada pública ainda no período da manhã.

Portal 96 FM