Queimado Arthur do Val desiste de disputar Governo de SP após ter áudios vazados - Informativo Atitude

Queimado Arthur do Val desiste de disputar Governo de SP após ter áudios vazados

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), conhecido pelo canal de Youtube “Mamãe Falei”, disse neste sábado (5) que retirou sua pré-candidatura ao governo de São Paulo. O anúncio vem após áudios do parlamentar num grupo privado viralizarem.

Nas mensagens de áudio, o parlamentar disse que as refugiadas ucranianas “são fáceis porque são pobres”. “É inacreditável a facilidade. Essas ‘minas’ em São Paulo se você dá bom dia elas ‘iam’ cuspir na tua cara. E aqui elas são supersimpáticas, super gente boa. É inacreditável”.

“Os áudios que vazaram de uma conversa com amigos são lamentáveis. Não são corretos com as mulheres brasileiras, ucranianas e com todas as pessoas que depositam confiança em meu trabalho e, por isso, peço desculpas. Não tenho compromisso com o erro. Por isso, entrei em contato com a presidente do Podemos, Renata Abreu, para retirar minha pré-candidatura ao governo de São Paulo. Faço isso por entender que nesse momento delicado da política nacional é necessário preservar o árduo trabalho de todos aqueles que se dedicam na construção de uma terceira via. O projeto não merece que minhas lamentáveis falas sejam utilizadas para atacá-lo”, escreveu.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros