PAPA FIGO: Veja com detalhes a matéria que o Senadinho não publicou

Senhor editor,
Parece-me muito estranha matéria postada neste conceituado blog, relatando que pesquisa que sairá amanhã foi paga por um grupo de empresários. Observando o site do TER-RN, descobrimos que a última pesquisa eleitoral para Macaíba, foi registrada sob o nº 03153/2020, pela empresa EDSAMEA KALIANE DE OLIVEIRA / DATAMOB, com nota fiscal emitida em nome de GISELLE MURIELLE QUEIROZ DE AZEVEDO, inscrita no CNPJ sob o nº 22.516.570/0001-71, cuja marca de fantasia é BLOG JAIR SAMPAIO, cujo endereço é na cidade de Caicó – sem nenhuma audiência em Macaíba.

É estranho também que o referido blog tenha pago, do próprio bolso, a importância de três mil reais, a um instituto de pesquisa, totalmente desconhecido, que acaba de emitir sua terceira nota fiscal.
Se é verdade o que afirma a matéria deste Senadinho, que reputamos que seja, ao dizer que a pesquisa foi contratada por empresários que querem investir no município, o tal blogueiro seridoense cometeu um crime ao assumir o pagamento. É bom que o Ministério Público fique de olho e investigue de onde partiu esse contrato. Onde estão os institutos que realmente tem credibilidade e fazem parte da Associação dos Institutos de Pesquisa do RN, entre eles, Consult, Perfil e Smart, entre outros.

Esse expediente de contratar institutos desconhecidos para criar números mirabolantes para acalmar a militância que já está querendo abandonar o barco e, ao mesmo tempo, angariar recursos é muito antigo e foi muito usado por uma governadora do RN. Qualquer menino, por mais desligado que seja vê que a realidade das ruas é outra. Quem quer investir, faz pesquisa em institutos conhecidos, que tenham credibilidade e jamais publicará a mesma. Há um boato em Macaíba que o problema é que prometeram muito e não estão cumprindo. Aí, estão usando pesquisas fajutas para enganar e segurar os descontentes, que são a maioria.

Veja Abaixo a Matéria que o Senadinho Publicou