Macaíba: Bastidores da Política em…” União, Correndo Atrás e Reunião Tensa

UNIÃO

O PSDB está chegando finalmente a um entendimento, o bloco segue unido para apoiar uma pré-candidatura a prefeito de Macaíba. A decisão da legenda é uma das mais aguardadas pelos observadores políticos.

ENTENDIMENTO

O partido entrou em um entendimento que não tem como esperar até setembro para ensaiar uma escolha. A legenda entra agora em fase de definição e caminha para o campo de batalha. Em resumo, o PSDB vai a luta para fazer seus vereadores e seu prefeito.

VICE

O partido não abre mão da indicação do vice. Um dos nomes mais fortes da legenda é o de Edi do Posto da Maré. Edi já foi pré-candidato a prefeito e chegou a superar muitos dos atuais pré-candidatos ao Palácio Auta de Souza. Edi é pré-candidato a  Vereador e o nome mais forte do partido hoje para vice.

NOME FORTE NO INTERIOR

A vereadora Ana Catarina é um nome forte na Zona Rural de Macaíba. Além de ser uma vereadora que está sempre presente nas comunidades, Ana é a única vereadora de mandato do PSDB e é um nome que vem se consolidando na cidade e no interior.

CORRENDO ATRÁS

A ex-prefeita Marília Dias está correndo atrás do prejuízo causado pela sua ausência nas ruas. Pesquisas de consumo não teriam mostrado um cenário favorável a ex-prefeita. Marília foi vista em vários lugares no interior e na zona urbana.

NÃO GOSTOU

O delegado Normando Feitosa, não gostou da atitude da ex-prefeita Marília. Segundo um eleitor do delegado, a ex-prefeita pediu seu voto, mas o leitor teria dito que esse ano iria votar em Normando, então, a ex-prefeita teria dito que Normando não era candidato. O delegado classificou a atitude da ex-prefeita como covarde.

NÃO GOSTOU II

Chateado, o delegado disse que se isso voltar a se repetir, vai acionar a ex-prefeita na justiça. “Eu não sou político, por isso não gosto desse jogo sujo. Se isso voltar acontecer, vou acioná-la na justiça”, disse o Delegado.

REUNIÃO TENSA

Chega ao nosso site, que a velha guarda que apoia a pré-candidatura de Netinho França, estaria cogitando o nome de Luizinho como vice de Emídio, já que Netinho estaria relutante a essa aliança. Mas, segundo nossas fontes, não houve acordo. Netinho não aceitou que a velha guarda indicasse como vice, nem ele, nem seu pai.

VELHA GUARDA 

A velha guarda é o grupo que integrou a administração de Luizinho no final dos anos 90 ao início do ano 2000. Até os dias de hoje esse grupo acompanha Luizinho. Só que Netinho tem o seu próprio grupo de apoio, que é radicalmente contra a essa união. Outro fator interessante, é que Luizinho está muito alinhado com Netinho, apesar de ser o conselheiro político de Netinho, Luizinho preferiu que o filho tomasse essa decisão. A decisão de Netinho foi polêmica, não sabemos se haverá mudanças, mas até agora Netinho permanece firme com a sua pré-candidatura a prefeito de Macaíba.

NÃO PARTICIPOU

Bob Filho (Emídio Júnior) não participou da reunião. De acordo com informações, Bob sabia da reunião e já teria sido sondado pela velha guarda, que pelo que parece, não combinou com Netinho.

NÃO PARTICIPOU II

Apesar de não participar, Bob Filho (Emídio Júnior) deixou a janela aberta tanto para Luizinho, como para Netinho. Ainda não tomamos conhecimento se a Velha Guarda sentou com Emídio, mas o que ficou claro é que Netinho deve seguir até o fim com a sua pré-candidatura.

APOSTANDO NAS REDES SOCIAIS  

O Pré-candidato a prefeito Janssen Motos, vem apostando nas redes sociais. Com um bom discurso, o empresário vem crescendo nas redes sociais e nas pesquisas. Janssen já está sendo até sondado por alguns partidos para compor a chapa de vice.

APOIOS

Abraçado pela população, Normando recebe vários apoios no interior e na área urbana de Macaíba.  O delegado deixou claro que vai até o fim com sua pré-candidatura, e que já está em negociação com o seu futuro vice.