Macaíba: Bastidores da Política em…”OS MENINOS DE MACAÍBA E A QUEDA DE DR. ANTÔNIO””

REPERCUSSÃO


O assunto mais comentado em Macaíba não foram as convenções que homologaram as candidaturas da ex-prefeita Marília Dias e a de Bob Filho (Emídio Júnior), mas sim a não homologação da candidatura de Antônio França, que diga-se de passagem é um dos vereadores mais bem conceituados daquela casa. A repercussão foi tão grande que acabou desconstruindo o discurso de liberdade e independência criado pelos Meninos de Macaíba.

REPERCUSSÃO II

A situação ainda é a mais comentada nas ruas, becos, esquinas e vielas de Macaíba, pois para muitos Dr. Antônio foi a primeira vítima de um processo onde a independência que é pregada, passa longe.

ANTERIORMENTE

Há uma semana para as convenções, Dr. Antônio teria se encontrado com Luizinho onde o mesmo teria garantido a vaga no PSB para que Antônio concorresse às eleições deste ano. A garantia também teria vindo de Netinho que é primo e o atual presidente da legenda a nível municipal.

CONFIANTE

Antônio ao lado de Luizinho, Netinho Durante convença antes de seu nome não ser homologado

Antônio, teria saído confiante da reunião, pois além de serem aliados de longas datas, ambos pertencem a mesma família. Confiante nos laços e no respeito mútuo que o mesmo pensava existir, Antônio sai com a certeza que o partido vai lhe conceder a legenda.

DESTINO SELADO


O destino de Dr. Antônio teria sido selado, poucos dias depois que o mesmo recebeu a garantia de Netinho e Luizinho que teria legenda dentro do PSB. Segundo relatos, teria acontecido uma reunião com Bob Filho e Netinho França, Bob teria também feito um ensaio do seu plano macabro com a vereadora mais queimada da Câmara. A jogada era simples: fazer uma votação onde Dr. Antônio ficaria sem legenda.

TODOS SABIAM

Todos sabiam o que ia acontecer com Dr. Antônio, todos sabiam do circo que foi armado contra ele, incluindo a própria família que não fez nenhum esforço para socorre-lo, pois ela mesma foi quem ajudou na tocaia que mataria o futuro político de Antônio.

MOMENTOS FINAIS

Os momentos finais da vida política de Antônio foi ao lado da família, ou melhor, dos mesmo que cavaram sua cova. Tudo aconteceu no ultimo domingo dia 13, na convenção dos “Meninos de Macaíba”.

MOMENTOS FINAIS II


Em meio a fogos e sorrisos os “Meninos” celebravam sua união em uma aliança que segundo eles traria a independência de Macaíba. Em meio aquele mar azul uma figura de camisa amarela se destacava, era ele, Dr. Antônio que acabava de chegar, confiante na palavra de Netinho e Luizinho, Antônio entra na convenção como uma ovelha para o matadouro.

MOMENTOS FINAIS III


Enquanto Antônio caminhava no campo do Cruzeiro, os Meninos apenas o observavam, pois todos sabiam que o fim da carreira politica do dentista estava próximo. Enquanto isso, fogos e mais fogos. Após isso, no momento da convenção foi divulgada uma reunião onde o nome de Antônio não seria homologado.

TENSÃO
O momento foi de muita tensão e bate-boca, Antônio ainda sem acreditar que foi traído por aqueles em quem ele mais confiava.

DISCUSSÃO
Em meio a discussão, Antônio é levado pelo filho e correligionários, enquanto isso o menino gordinho que estava bastante exaltado é praticamente arrastado por seu pai (Luizinho) e sua mãe. Quem também presenciou a cena foi um dos possíveis mentores intelectuais da saída de Antônio, Bob Filho (Emídio Junior). Bob quando viu o barraco, saiu de fininho sem deixar rastros.

VÍTIMA DA PRÓPRIA INOCÊNCIA


O vereador Antônio, foi apenas uma vítima de sua própria inocência, talvez o único pecado do dentista tenha sido acreditar no discurso de independência dos “Meninos” e por sua inocência ele pagou um preço caro, mas se formos fazer uma avaliação com mais clareza, Antônio pode ter realmente sacrificado sua vida política, mas antes disso ele revelou para todos quem são de verdade os “Meninos de Macaíba”