Macaíba: Bastidores da Política em… “Encontro Marcado, Confusão e Concurso”

MADRUGANDO

Segundo informações, para falar com o atual prefeito Bob Filho (Emídio Júnior) tem que madrugar na Prefeitura, as filas estariam começando a se formar a partir das 04hs da manhã. De acordo com boatos, apenas 20 fichas são entregues e quem estaria recebendo essas pessoas seria o pai do prefeito, o Chefe de Gabinete Bob Pai (Edivaldo Emídio).

PORTEIRA FECHADA

Alguns meses atrás a porteira da casa de Bob Pai e Bob Filho era aberta, para não dizer escancaradas, após as eleições de 2020 além de passarem a ficar fechadas, teriam ganhanado até um cadeado e um porteiro.

SUFOCO

Quem passou um grande sufoco neste final de semana foi o nosso Iluminado Denilson Gadelha. O mesmo foi surpreendido por três meliantes quando ia chegando no portão da casa de praia onde estava hospedado com sua família e amigos. Os bandidos renderam o Iluminado e tomaram sua pistola, adentrando a casa foram surpreendidos por outro PRF que estava lá e que abriu fogo nos meliantes. O policial foi atingido com três disparos, e um dos meliantes também foi atingido, mas conseguiu se evadir com os demais.

MILAGRE

Mesmo atingido com três disparos, ao fazer exame de imagem descobriu-se que nenhum dos disparos atingiu algum órgão vital do PRF. É tanto que o mesmo foi liberado pouco tempo depois, se encontrando em casa. Seria esse mais um milagre patrocinado pelo Iluminado? O Atitude deseja uma boa recuperação para o mesmo.

SEM FILAS

Uma das promessas do atual prefeito Emídio Jr. foi acabar com as filas nos postos de saúde de Macaíba, e realmente essas filas acabaram, pois em muitos postos não existem médicos. Ele só se esqueceu de avisar que essas filas seriam transferidas para a prefeitura, onde várias pessoas aguardam a sua presença e o ar de sua graça.

À ESPERA DE UM MILAGRE

Muitos pré-candidatos a vereador estão à espera de um milagre, como é o caso de nosso amigo J. Júnior, que chegou até a fiscalizar algumas obras do município em andamento. Jota teve mais de 1000 votos e é o primeiro suplente do partido do Iluminado. Essa semana o contador/empresário foi surpreendido com a notícia que não estaria mais existindo vagas de secretário, nem sequer de subsecretário. Segundo informações, Jota teria recusado a oferta de um cargo menor, teria dito que preferia cuidar dos seus negócios.

ENCONTRO MARCADO

O encontro do empresário Hugo Nascimento, (mais conhecido como Rei do Pipoco) com o atual Prefeito, foi polêmico. Em conversa com o Rei do Pipoco, o mesmo alegou que chegou a prefeitura as 08hrs da manhã, encontrando a mesma lotada, então, ele deu seu nome e foi para casa tomar banho e almoçar, retornando as 17hrs e a prefeitura continuava entupida de gente, de acordo ainda com o mesmo, foi novamente para casa tomou outro banho, jantou e retornou novamente as 20hrs, só sendo atendido as 03hrs da manhã, levando um chá de cadeira de 07hrs.

EU NÃO PEDI SEU CURRÍCULO

Ao entrar na sala, o Rei do Pipoco disse: “meu prefeito, vim aqui para ver nosso espaço na prefeitura”, e o prefeito respondeu: “claro Hugo, deixe aqui seu currículo”. Ao olhar de lado viu uma pilha com mais de 1000 currículos e do outro mais uns 500, no que ele questionou: “você quer que eu coloque meu currículo ali? meu prefeito, papa-figo enganou menino e eu não me lembro de ter pedido seu currículo quando você foi na minha casa”.

SAIU PELA MESMA PORTA EM QUE ENTROU

 

Imediatamente, vendo que estava sendo ludibriado, Hugo pegou na mão da sua esposa que juntamente com ele esperou sete horas, e terminou a reunião que demorou menos de sete minutos.

CONFUSÃO

O tumulto entre os vereadores e as lideranças ainda está grande e longe de acabar. Com o espaço reduzido, muitos vereadores estão angustiados e sufocados financeiramente. Se pegarmos o Diário Oficial recente, veremos várias nomeações de parentes, sendo irmãos, sobrinhos ou até mesmo filhos de vereadores ocupando cargos importantes, enquanto as lideranças que lhes apoiaram continuam chupando o dedo.

CONCURSO

Estaria existindo uma forte articulação para tentar adiar o concurso municipal, essa articulação estaria existindo visando o pleito Estadual em 2022. Lembrando que em seu último pronunciamento como vereador, Bob Filho sob forte pressão popular, garantiu que o concurso seria realizado.

ESTAMOS DE OLHO

Lembrando que o concurso está marcado para o dia 31 de janeiro e 07 de fevereiro. Vale apena lembrar que a Defensoria e Ministério Público fiscalizaram todo o processo que culminou nesta data, com reuniões, palestras, discussões e planejamento. O Informativo Atitude está de olho em qualquer manobra que possa adiar o concurso.

IMPORTANTE AVISAR

No seu Instagram, Bob Filho falou que sancionou o projeto de lei que autoriza a doação de terreno para a construção da Cavalaria do Batalhão de Polícia, só que o mesmo deveria ter dito que o terreno foi doado pela gestão Fernando Cunha e a Câmara postergou a votação para que a assinatura fosse feita pelo atual Prefeito.