Macaíba: Bastidores da Política em…Emocionado, Suspeita e Fofoqueiro

SE TRANSFORMANDO

A política vem se transformando a cada dia; e à medida que o tempo passa, essas transformações vão tomando corpo e chamando a atenção de muitas pessoas. Hoje, ninguém vota mais em partido, mas sim na pessoa, no ser humano e, principalmente, no seu poder de conquista.

EMOCIONADO

Subtenente Santiago e líder comunitário Amon abraçam pré-candidatura de Edi – Foto: cedida/Reprodução

Mais de 57 funcionários efetivos se voluntariaram para tirar uma foto com Edi do Posto da Maré. A demonstração de carinho deixou o “Pequeno Grande Homem” emocionado.

MAIS APOIOS

Mais duas lideranças importantes declararam apoio à pré-candidatura de Edi do Posto da Maré. Desta vez, o apoio vem das Campinas e do Vilar, as fotos serão divulgadas por esse informativo na próxima semana.

CONTINUA LIDERANDO

Pela 7ª semana consecutiva, Edi do Posto da Maré se mantém na liderança das mídias sociais. A tendência é que ele continue predominando, tendo em vista o número de visitas e de pessoas que estão tirando fotos com o Pequeno Grande Homem.

ABRAÇANDO A CAUSA ANIMAL

Para Edi do Posto, a causa animal é uma pauta importante que merece mais atenção, tanto do poder público, como da sociedade e também da sociedade civil organizada. “São serem vivos que passam fome e sede como nós, que sentem medo, dor e sangram. Podemos ver maldade no ser humano, mas nunca nos animais, que são criaturas puras desprovidas de maldade”.

À PROCURA

A ex-prefeita Marília Dias está à procura de um grupo que acolha seu nome como pré-candidata ao Palácio Auta de Souza. Existem boatos que a ex-prefeita deve deixar o MDB e ir para o AVANTE, comandado em Macaíba pelo professor de dança Ionillo.

SUSPEITA

Após uma entrevista dada por Ionillo em uma emissora local, onde o mesmo afirmava que o AVANTE poderia ter candidatura própria ao Executivo Municipal, ficou evidente ou melhor, bastante suspeito, que esse nome fosse o da ex-Prefeita Marília Dias.

CONFIRMANDO

O “Rei do Pipoco” declarou nas redes sociais que vai mesmo sair como pré-candidato a vereador de Macaíba nas Eleições de 2020. O Rei do Pipoco atingiu o auge de sua fama após ter um vídeo íntimo vazado em 2016.

RECONHECIMENTO

O vereador Gerson Lima foi bastante elogiado na última sessão da Câmara de Macaíba. O reconhecimento veio de toda a sua base, que apoia sua pré-candidatura ao Palácio Auta de Souza. Todos exaltaram as qualidades, o desempenho e o preparo de Gerson como presidente da Câmara e o reconheceram como o melhor nome para assumir o Palácio Auta de Souza em 2021.

EMPENHADO

O presidente da Câmara está empenhado em sua pré-candidatura ao Executivo Municipal. Só na semana passada, ele foi visto em vários eventos, tanto no interior como na cidade. Gerson colocou seu bloco na rua e está mostrando um bom trabalho.

PT QUER NETINHO

Mesmo com candidatura própria, o PT de Macaíba não desistiu do filho de Luizinho, Netinho França. Segundo boatos, o partido ainda mantém uma paquera com o vereador, que até o momento não disse sim, mas também não disse não.

ELES PREFEREM O PAI

A velha guarda sente mais segurança em Luizinho. Segundo fontes, lideranças e empresários querem mais o pai de Netinho: “Luizinho passa mais equilíbrio e segurança em uma chapa majoritária, além disso, é um homem de compromisso”, disse um apoiador.

PONTUADO

O professor Hailton Mangabeira vem apresentando um crescimento. Segundo fontes, o professor estaria pontuando bem em algumas pesquisas de consumo interno ligados a setores oposicionistas.

FOFOQUEIRO

Tem vereador que não tem mesmo o que fazer, ao invés de se preocupar com sua reeleição, fica plantando mentiras e semeando a discórdia entre seus pares. O objetivo dessa criatura é claro: mostrar um poder de articulação que não possui. Para o Alto Comando, não passa de uma criança de fraldas, birrenta, brincando com as próprias fezes que produz. Não sabe que quando o mal cheiro impregna, causa um desgaste tão grande, que ninguém quer chegar perto.