Macaíba: Bastidores da Política em… “Abalando as Estruturas”

INCERTEZAS

Nunca a política de Macaíba viveu tantas incertezas. Até agora ninguém sabe quem vai ser o vice de quem, mas, de uma coisas temos certeza: pode haver um fundo de verdade em quase tudo que se comenta nas ruas.

NÃO SE PRONUNCIOU

O vereador Netinho França, não se pronunciou a respeito da união entre ele e Emídio, principalmente, sobre o fato de o mesmo compor de vice na chapa encabeçada por Bob Filho (Emídio Júnior). A verdade é que o tempo está se esgotando e ainda essa semana teremos mais novidades.

TUDO MUNDO CALADO

Após um bombardeio intenso da união de Netinho e Emídio, o bloco comandado pelo filho de Luizinho ficou totalmente em silêncio, na verdade, todo mundo ficou caladinho. Espero que ninguém tenha esquecido que essa união foi cogitada por esse blog que recebeu várias críticas.

UNIÃO?

Outro Boato que vem ganhando força, é a união do PSDB com a ex-prefeita Marília Dias. De acordo com rumores, o presidente da sigla, Edi do Posto da Maré, iria ser o vice em uma chapa encabeçada pela ex-prefeita.  Assim como Netinho, Edi ficou em silêncio.

ESCOLHIDA

Enquanto alguns partidos estão vivendo um verdadeiro dilema com relação ao vice, Janssen sai na frente e anuncia a professora Vera Lúcia como sua candidata a vice. Vera, mora na Rua Olímpio Maciel e é casada com Sérgio motorista, com quem tem duas filhas.

ABALANDO AS ESTRUTURAS

A última pesquisa realizada pelo Instituto SETA em Macaíba, mostra um empate técnico entre a ex-prefeita Marília Dias e Emídio Júnior, isso abalou as estruturas de muitos pré-candidatos a prefeito do município e acendeu a chama da esperança da militância da ex-prefeita. Marília que estava há mais de 100 dias trancada em casa por pertencer ao grupo de risco, partiu para o corpo a corpo.

INTENSIFICANDO   

Em um único dia, a ex-prefeita foi vista em Mangabeira, no centro de Macaíba, Ferreiro Torto e no Pernambuquinho. Marília tem intensificado as visitas, fechado apoios e alianças, tentando recuperar o tempo perdido.

24 HORAS NO AR

Emídio tem percorrido a zona urbana, muitos acreditam que o vereador fique 24 horas no ar. Quem está no centro da cidade, vê com frequência pai e filho percorrendo as ruas do centro de Macaíba nos mais diversos horários.

NÃO ACREDITA

O delegado não acredita nas últimas pesquisas que foram divulgadas. Até agora, de acordo com informações, Normando permanece firme com sua pré-candidatura ao executivo e segue uma agenda intensa de visitas.

REUNIÃO

Uma reunião foi feita na Câmara para debater sobre a nova pesquisas e seus efeitos. Ficou claro para a maioria dos vereadores que a campanha vai ser dura.