Humberto Candil deixa diretoria da Jovem Pan News - Informativo Atitude

Humberto Candil deixa diretoria da Jovem Pan News

Humberto Candil deixou a diretoria de Jornalismo da Jovem Pan News na 6ª feira (18.fev.2022). Ele estava afastado de suas funções há 2 meses.

Candil enfrentava problemas de saúde –contraiu covid-19 mais de uma vez em 2021. E era acusado de interferir na liberdade editorial da emissora.

Em suas redes sociais, o ex-diretor afirmou ter orgulho de ter participado do projeto e agradeceu a equipe. Leia a mensagem:

“Me orgulho de ter feito parte desse projeto vitorioso, que tanto o Brasil precisava. Agradeço a todos e em especial ao Tutinha que me confiou o seu bebê. A Jovem Pan News veio para arrebentar e criar um novo paradigma. Tenho muito orgulho disso. Com mais 2 stents no coração parto para uma nova empreitada. Agradeço a todos pelo coleguismo e a amizade. Ao Tutinha pela confiança. Vocês são um time vitorioso! Cuidem do sucesso. Um beijo no coração de cada um. Gratidão”.

Há 10 dias, a Jovem Pan News teve outra baixa: demitiu o comentarista Adrilles Jorge depois que ele fez um gesto similar ao da saudação nazista “Sieg Heil”.

Questionada, a Jovem Pan não informou quem assumirá a diretoria de Jornalismo no lugar de Candil. A emissora estreiou na TV fechada em outubro de 2021 e conta com uma plataforma de streaming, a Panflix. Concorre diretamente com outros canais de notícias como Globo News e CNN Brasil.

A empresa pertence a Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o “Tutinha”. Mais recentemente, Tutinha contratou Alexandre Garcia e Caio Coppolla para seu elenco.

Poder 360