Fátima Bezerra admite ceder vagas de vice e senador a MDB e PDT - Informativo Atitude

Fátima Bezerra admite ceder vagas de vice e senador a MDB e PDT

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), defendeu nesta quarta-feira (15) a construção de uma “frente ampla” para as eleições de 2022 em torno de sua candidatura à reeleição. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Natal (89,9 FM), a governadora admitiu a possibilidade de se aliar a partidos que não são aliados históricos, como MDB e PDT, legendas com as quais está conversando.

“Eu comungo da tese do presidente Lula de que se faz necessário, mais do que nunca, diante dessa conjuntura que aí está, com um projeto a nível nacional de tantos retrocessos, desse obscurantismo, de que é preciso ter sabedoria, maturidade, responsabilidade política para fazer uma frente política de caráter mais amplo. Tem conversas com o MDB, como houve também a sinalização por parte do PDT”, afirmou a petista.

Fátima Bezerra disse também que, dentro da construção dessa aliança, pode entregar aos aliados a indicação dos candidatos a vice-governador e a senador, espaços negociados, respectivamente, com o deputado federal Walter Alves (MDB) e com o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT).

“Claro que estarão nessa discussão (vice e Senado). No momento oportuno, haverá essa definição. Na medida em que outros partidos querem vir discutir conosco, não vamos rejeitar apoio”, afirmou a governadora.

Fonte: 98FM

Fonte: Portal Grande Ponto