maio 26, 2026

A Prefeitura de Macaíba, em parceria com o Senac RN, iniciou na manhã desta terça-feira (28) a capacitação “Habilidades para o futuro do trabalho”, direcionada à população interessada em oportunidades de emprego. Os encontros acontecem no Arco Íris Recepções, no centro da cidade. A capacitação tem o objetivo de preparar os interessados para as oportunidades da feira de empregabilidade que ocorrerá na próxima quinta-feira (30), também no Arco Íris Recepções.

No total, serão dois dias de uma programação que inclui treinamentos, oficinas e games que orientam os candidatos a como elaborar um currículo, preparam para entrevistas de emprego, esclarecem sobre as etapas de um processo seletivo e quais são as competências mais exigidas pelo mercado de trabalho. As atividades seguem até esta quarta-feira (29), e ocorrem pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 13h às 17h. Cada turno aborda uma temática diferente, aliando teoria e dinâmica. A capacitação é gratuita e as inscrições podem ser realizadas on-line no site do Senac ou presencialmente, no horário do evento.

Os encontros ocorrem sob a orientação da coordenadora de carreiras e empregabilidade do Senac RN, Paula Serafini, que explicou a importância dessa capacitação para a população. “Nós precisamos nos capacitar, entender quais são as demandas atuais e preparar as pessoas para o mercado de trabalho. O Senac está sempre ouvindo as empresas e os recrutadores sobre quais são as novas etapas, as ferramentas, modelos e formatos que vêm sendo aplicados. A gente desenvolve produtos e soluções educacionais como esse para poder contar ao público e eles estarem mais preparados. A importância de capacitações como essa é colocar você, profissional, à frente de várias outras pessoas que não estão preparadas. Você já tem um diferencial”, afirmou.

A última etapa será na quinta-feira (30), quando ocorrerá a feira de empregabilidade, no Arco Íris Recepções. “Convidamos várias empresas aqui do setor e algumas empresas externas também. São nove confirmadas até o momento. São empresas de diferentes segmentos, da parte de comunicação, supermercados, indústria, cultivo de animais aquáticos e alimentação. Vai ser com o pessoal que está participando do curso e o público externo de Macaíba também, para culminar esse momento”, explicou Will José, analista de carreiras e empregabilidade do Senac RN.

Fotos: Edeilson Morais

Secom-PMM

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights