maio 18, 2026

Foto: Rodrigo Galvão

A Prefeitura de Macaíba deu mais um passo importante para a implantação da Guarda Municipal. O prefeito Emídio Júnior assinou os editais de homologação do concurso público e de nomeação dos primeiros 45 guardas municipais aprovados, que concluíram o curso de formação realizado em parceria com a Guarda Civil Municipal de Natal. Os editais serão publicados na edição do Diário Oficial do Município nº 1945, desta segunda-feira (18).

De acordo com o prefeito de Macaíba, outros cinco candidatos que seguem em formação junto à Guarda Municipal de Ceará Mirim, também serão nomeados em breve, completando as 50 vagas previstas inicialmente no edital. Além disso, a Prefeitura anunciou a convocação de mais dez candidatos, ampliando o efetivo para um total de 60 profissionais.

Os novos agentes receberão auxílio-fardamento no ato da nomeação e, após a matrícula funcional, a Secretaria Municipal de Segurança Pública dará entrada nos pedidos de porte de arma junto à Polícia Federal. A criação da Guarda Municipal é considerada uma das principais ações da atual gestão na área da segurança pública e representa um reforço importante para o patrulhamento preventivo e a proteção do patrimônio público municipal.

“Estamos estruturando uma corporação preparada, equipada e comprometida com a segurança da nossa cidade. A nossa tão sonhada Guarda Municipal está saindo do papel e se tornando realidade. Isso é resultado de planejamento, trabalho sério e compromisso com o presente e o futuro de Macaíba”, declarou o prefeito Emídio Júnior.

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights