Macaíba: As 30 Moedas de Prata… The thirty silver coins…

Elevar a memória é Sempre uma sensação incrível, principalmente quando algo que não vivemos são figurados em nossa imaginação, como por exemplo: ler um livro, ouvir uma história… É como se a pessoa fosse transportada para dentro daquele cenário e vivesse aquele lapso temporal

Essa simples introdução serve apenas para comparações de alguns fatos.

Na bíblia, Trinta moedas de prata foi o preço pelo qual Judas traiu Jesus de acordo com uma citação do Evangelho de Mateus 26:15 no Novo Testamento. Antes da Última Ceia, Judas disse ter ido aos chefes dos sacerdotes e concordou em entregar Jesus em troca de trinta Moedas de Prata.

Na sociedade moderna as pessoas ao citar: “30 Moedas de Prata” remetem ao uso na literatura e no senso comum para se referir às pessoas que “se vendem”, comprometendo uma confiança, amizade ou lealdade para ganhos pessoais.

Ainda não se sabe por quantas moedas de prata se alçou o preço de diversas mudanças na nova gestão municipal, pois, o que se nota em tons sem exageros, é uma verdadeira e angustiada situação de desprezo e despreparo da gestão para com “àqueles” que se arrastaram por vários meses em uma campanha dotada de muitas festas, mega-arrastões, bebidas, promessas, promessas e promessas. Será que a consciência de uma tonelada não perturba na hora de deitar a cabeça ao travesseiro??? Será que vale a pena esperar mais um ano e meio para gerar outras promessas de campanha??? Enquanto isso, milhares de pessoas estão esperando os acordos das caminhadas, para quê nem todos sejam chamados de “Judas”.