Vila Olímpica de Macaíba sedia etapa de ginástica dos Jerninhos 2018

A Vila Olímpica de Macaíba sediou uma etapa da competição de ginástica dos Jerninhos 2018, na manhã do último sábado (18). Aproximadamente 50 estudantes participaram dos jogos no ginásio de ginástica da Vila, espaço que conta com equipamentos importados da Alemanha para treinamento e competição de alto rendimento.

A competição foi disputada nas categorias masculina e feminina, nas provas de salto, barras paralelas, trave e solo, e salto, traves e solo, respectivamente. Os participantes foram estudantes de 7 a 10 anos de idade do Colégio Marie Jost, das escolas Nossa Senhora das Neves, Henrinque Castriciano e da Escola Doméstica, todas de Natal, e da Escola Estadual Raimundo de Oliveira, de Maxaranguape. A Escola Doméstica foi a campeã geral da etapa.

Maior complexo poliesportivo do Rio Grande do Norte, a Vila Olímpica de Macaíba é uma das praças esportivas públicas mais utilizadas do estado. Em 2017, o ginásio de ginástica do local sediou o 1º Festival de Ginástica (FestGym), da Federação Norterriograndense de Ginástica.

No mesmo ano, na Supercopa Sub-17 de Futebol, vários olheiros de grandes clubes do país, como São Paulo, Palmeiras e Vitória estiveram presentes no complexo. Em 2018, a equipe do Santa Cruz de Natal fez a pré-temporada para o Campeonato Estadual de Futebol da primeira divisão no local.

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM

Administrador

Deixe uma resposta