O Rádio Patrulha, da 96 FM ao vivo, destacou o caso da operação do Ministério Público do RN para investigar esquema de fraudes no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
A operação Password tem o objetivo de combater a atuação de uma associação criminosa formada para adulterar dados nos sistemas internos do Detran e cometer fraudes.
Pelo que foi apurado pelo repórter Jeferson Nascimento, um dos servidores alvo da operação passou mal e infartou. Na residência dele, inclusive, foi encontrada uma arma de fogo.
A operação Password conta com o apoio do Gaeco do Ministério Público do Amazonas e da Polícia Militar do RN. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal, Mossoró, Parnamirim, Ceará-Mirim e Assu, além de Manaus, no Amazonas.
Servidores públicos e despachantes que atuam na autarquia são investigados.
Entre os alvos das buscas, está a sede do Detran, na capital potiguar, além escritórios e residenciais das pessoas investigadas. Promotores de Justiça, servidores do MPRN e policiais militares participam da ação.