VEJA O VÍDEO: Presidente da ABIH diz que acesso a aeroporto do RN é um dos mais perigosos do Brasil - Informativo Atitude

VEJA O VÍDEO: Presidente da ABIH diz que acesso a aeroporto do RN é um dos mais perigosos do Brasil

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH), o empresário Abdon Gosson, fez duras críticas à falta de segurança no Rio Grande do Norte e afirmou que o problema tem potencial de prejudicar o turismo potiguar justamente na alta estação e num momento de retomada econômica após as inúmeras perdas em razão da pandemia da Covid-19.

O empresário do setor da hotelaria citou que o acesso do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante é “um dos mais perigosos do Brasil”, o que ele diz ser “inadmissível” para um Estado turístico como o Rio Grande do Norte.

“A gente precisa de segurança, porque se acontecer algum problema sério, isso no meio do caminho, ou seja, no meio da alta estação, destrói todo um trabalho feito e com uma economia que depende fortemente desses turistas que aqui chegam”, disse Abdon Gosson em entrevista ao Hora Extra da Notícia, da 91.9 FM, nesta quinta-feira (18).

O empresário disse ainda que o Rio Grande do Norte tem obrigação de dar uma segurança satisfatória 24 horas por dia no corredor turístico, como nos acessos do aeroporto e nos acessos para Pipa, São Miguel do Gostoso e Ponta Negra, por exemplo.

“As pessoas que chegam aqui, se elas forem assaltadas, importunadas, roubadas, elas nunca mais na vida delas vão querer vim aqui e o prazer delas vai ser simplesmente o de divulgar que ao Rio Grande do Norte não vá, não vá a Natal, não vá a Pipa”, declarou.

Assista à entrevista completa: