VEJA O VÍDEO: Na GloboNews, jornalista Jorge Pontual defende Telegram e critica STF - Informativo Atitude

VEJA O VÍDEO: Na GloboNews, jornalista Jorge Pontual defende Telegram e critica STF

Imagem: reprodução/GloboNews

O jornalista Jorge Pontual criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que determinou o bloqueio do Telegram no Brasil. No programa Em Pauta, da GloboNews, exibido na sexta-feira (18), chamou a decisão de “censura”.

“Uma autoridade não pode decidir o que é verdade, o que é mentira, o que é fake news, o que que não é. Cabe às pessoas, ao público, aos cidadãos decidirem. É o fato”, disse o jornalista.

Completou: “É uma censura. Eu fico surpreso de ver jornalista defender censura.”

Jorge Pontual também disse que o bloqueio do aplicativo pode atrapalhar a cobertura jornalística na guerra na Ucrânia. O Telegram é o principal meio usado pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, para divulgar informações. “Infelizmente, os nossos colegas no Brasil não vão mais poder cobrir a guerra como deveriam, porque não vão ter acesso à informação”, completou.

Vários canais no YouTube baixaram o vídeo com a fala de Jorge Pontual e publicaram. O vídeo pertence à GloboNews e esse tipo de publicação fere os direitos autorais da emissora. Eis um caso: