VEJA O VIDEO: Direita bate-boca no J6: Renato Cunha Lima x Gustavo Negreiros - Informativo Atitude

VEJA O VIDEO: Direita bate-boca no J6: Renato Cunha Lima x Gustavo Negreiros

O clima esquentou no Jornal das 6, da 96 FM, e a discussão não foi entre a “esquerda e a direita”. Foi entre os dois comentaristas de “direita” da bancada, Gustavo Negreiros e Renato Cunha Lima. O motivo? A pensão paga a ex-governadores, considerada legal e de boa fé pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Gustavo Negreiros, a decisão do STF, além de absurda, ainda pode gerar uma reação em cadeia, por manter o pagamento de aposentadorias e pensões a ex-governadores ou seus dependentes na Paraíba e outros oito estados. Tudo isso porque essas pensões foram concedidas antes de a prática ser considerada inconstitucional pela Corte.

Renato Cunha Lima não concordou. Segundo ele, está tudo ok, visto que se trata de um direito adquirido. Além disso, segundo ele, jamais será contra retirar a única fonte de sustento de uma senhora de mais de 90 anos. Renato garantiu que os parentes não solicitaram a pensão.

Na Paraíba, o benefício foi suspenso em outubro de 2018, por decisão do STF, mas continuou sendo pago de forma ilegal para algumas pessoas até o ano passado.

Podem se beneficiar com o novo entendimento do STF quatro ex-governadores: Cássio Cunha Lima, Cícero Lucena, Roberto Paulino e Ricardo Coutinho, além das viúvas de cinco ex-governadores: Marlene Muniz Terceiro Neto, Maria da Glória Rodrigues da Cunha Lima, Glauce Maria Navarro Burity, Mirtes de Almeida Bichara Sobreira e Fátima Bezerra Maranhão.

About The Author