UFRN sedia I Encontro Estadual de Organizações de Juventude

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sediará o I Encontro Estadual de Organizações de Juventude, no dia 27 de abril, no Departamento de Psicologia da universidade. O objetivo da ação é que as entidades de juventude presentes elejam os representantes no conselho, por meio do voto, conforme as suas respectivas categorias.

Na ocasião, será lançada a pesquisa Perfil da Juventude Potiguar, coordenada pelo Observatório da População Infanto-juvenil em Contextos de Violência (UFRN), em parceria com a Secretaria de Juventude (SEJUV).

Ainda está prevista a realização de um momento de abertura com a presença da governadora Fátima Bezerra e a apresentação do planejamento e das ações da Subsecretaria de Juventude.

O Estatuto da Juventude estabelece como diretriz geral para os agentes públicos e privados envolvidos com políticas públicas de juventude “incentivar a ampla participação juvenil em sua formulação, implementação e avaliação”. No Rio Grande do Norte, foi criado o Conselho Estadual de Juventude, mas sem ter regulamentação e convocação de representantes para o exercício do primeiro mandato e o efetivo funcionamento. Por isso, é tão importante a realização desse encontro.

Agecom/UFRN

Administrador

Deixe uma resposta