UFRN investe no desenvolvimento tecnológico para as ciências agrárias

Criar um curso de Tecnologia da Informação voltado para o desenvolvimento tecnológico para as Ciências Agrárias foi a inquietação inicial de um grupo de professores do Curso Técnico em Informática da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), Unidade Acadêmica especializada em Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A união da Tecnologia da Informação e das Ciências Agrárias, áreas de conhecimento desenvolvidas na EAJ, fez surgir o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS). “Sendo um grupo de Tecnologia da Informação, funcionando dentro de uma unidade de Ciências Agrárias, entendemos que essa aproximação era necessária”, comenta o professor Max Lacerda, um dos idealizadores do curso.

Apesar de ser um curso novo, a procura está aumentando. “Essa é uma realidade que está mudando muito rapidamente devido ao trabalho realizado pelos professores com a divulgação das nossas ações”, conta o coordenador do TADS, Taniro Chacon. Segundo ele, os novos estudantes entram no curso com uma outra visão acerca do potencial e do nicho de mercado no qual está inserido.

Portal UFRN

Matéria completa aqui: http://www.ufrn.br/imprensa/materias-especiais/16945/ufrn-investe-no-desenvolvimento-tecnologico-para-as-ciencias-agrarias

Administrador

Deixe uma resposta