O juiz Diego Ricardo Melo de Almeida, 40, do Tribunal de Justiça do Piauí, morreu após se afogar em Pitimbu, no litoral sul da Paraíba, na terça-feira (13).
O QUE ACONTECEU
Diego Ricardo Melo de Almeida morreu na manhã desta quarta-feira (14). O Corpo de Bombeiros informou que ele foi resgatado e conduzido consciente ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. O juiz apresentava tosse e cansaço.
O magistrado foi internado em estado grave, mas não resistiu. Diego era sergipano e atuava como juiz da 2ª Vara da comarca de Pedro II. Ele era integrante da magistratura piauiense desde 2013 e trabalhou em comarcas como Cristalândia do Piauí e Landri Sales.
O TJPI lamentou a morte do juiz. “Sempre com dedicação à sua função e respeito aos jurisdicionados e integrantes do Sistema de Justiça, colaborando com o desenvolvimento do Poder Judiciário do Piauí. Que haja conforto para os corações de seus familiares e amigos neste momento de inestimável perda”.
A Associação dos Magistrados Piauienses também publicou nota de pesar. “O juiz Diego Ricardo edificou a magistratura com sua competência e comprometimento. Neste momento de imensa tristeza e dor, externamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, rogando a Deus que traga o conforto necessário para superar essa perda irreparável”.
O velório e o sepultamento serão realizados no Cemitério Parque Colina da Saudade, em Aracaju.
Procurada pelo UOL para saber se o caso será investigado, a Polícia Civil da Paraíba não se manifestou. Se houver retorno, o texto será atualizado.
UOL