SUSPENSÃO: Nunes Marques pede vista e trava julgamento sobre suspeição de Moro - Informativo Atitude

SUSPENSÃO: Nunes Marques pede vista e trava julgamento sobre suspeição de Moro

Nelson Jr/SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques pediu vista do processo que analisa a suspeição do ex-juiz da Operação Lava Jato Sergio Moro. A 2ª Turma da corte analisa nesta terã-feira a atuação de Moro no processo que condenou Lula por receber um tríplex no Guarujá como propina.

“Todos os demais membros da 2ª Turma já são senhores no conteúdo deste processo. Já o conhecem e não teriam dificuldade de votar mesmo com processo sendo pautado com exíguo espaço de tempo. Então, senhor presidente, peço as devidas escusas a Vossas Excelências, mas preciso pedir vista para analisar o conteúdo desse processo”, afirmou Nunes Marques.

O processo estava, desde dezembro de 2018, sob vistas do presidente da Turma, Gilmar Mendes, e foi devolvido hoje a julgamento. Nunes Marques pediu vista, quando se retira o processo de julgamento para formar uma opinião sobre o assunto, e se desculpou. Não há uma data definida para devolver o pedido de vista.

Assim, o julgamento não deve ser concluído hoje. Nesta terça votou Gilmar Mendes e o placar está em 2 a 1 a favor de Sérgio Moro. Além de Edson Fachin, relator do processo, Cármen Lúcia também votou a favor de Moro. Ricardo Lewandowski pediu adiantamento do voto e deve externar seu posicionamento ainda hoje.

Fonte: UOL

About The Author