Secretaria de Saúde de Macaíba promove ação contra COVID-19 e arboviroses em vários bairros

Foto: Márcio Lucas/Assecom-PMM

A Secretaria Municipal de Saúde de Macaíba mantém firme os esforços para lidar com as principais patologias que são motivos de preocupação nos tempos correntes. Em uma ação abrangente, agentes de combate às endemias estão percorrendo vários bairros desenvolvendo um trabalho de conscientização e orientação contra o novo coronavírus (COVID-19) e as arboviroses típicas da estação (Dengue, Chikungunya e Zika vírus).

Os trabalhos já foram realizados em localidades como Morada da Fé, Alto da Raiz e Campo da Santa Cruz, Campo das Mangueiras, Vila São José, Vilar, Conjunto Auta de Souza, Monte Líbano e Loteamento Esperança, dentre outras.

Nesta semana, é a vez do Conjunto Alfredo Mesquita, Potengi e adjacências. A previsão é que as próximas etapas sejam realizadas no bairro Lagoa das Pedras e nas ruas Olímpio Maciel e José Coelho.

Segundo a coordenação do Centro de Vigilância em Saúde, que engloba as áreas sanitária, ambiental e epidemiológica, a ação teve início no mês de março com um trabalho predominantemente educativo. Com a chegada da pandemia de COVID-19, os esforços foram intensificados. Inclusive, os populares visitados pelas equipes de saúde recebem máscaras de proteção facial e hipoclorito de sódio.

Assecom-PMM