RN: Governo Fátima Bezerra terá segurança pública como principal prioridade

Questionada como vai conseguir superar o déficit nas contas públicas, Fátima respondeu que precisa esperar “com cautela”, pelo trabalho da equipe de transição

A segurança pública será a principal prioridade do governo Fátima Bezerra (PT). A informação foi dada pela própria governadora eleita, em entrevista na manhã desta segunda-feira, 05, na 96 FM. A petista disse que a insegurança no Rio Grande do Norte chegou a “níveis insuportáveis”.

“Na questão da segurança, vamos enfrentar com rigor a criminalidade e violência no RN. A segurança é nossa principal prioridade. Não tem como se conformar com essa situação, vamos dormir com medo, acordamos com medo, se vai ao trabalho com medo, vai à escola com medo”, disse a senadora, acrescentando em seguida que os índices de criminalidade estão crescendo há pelo menos oito anos.

Além da segurança, a governadora eleita espera conseguir solucionar a questão da crise financeira do Estado, garantindo principalmente o pagamento em dia do salário do funcionalismo público. “Vamos trabalhar para organizar as contas com foco voltado para garantir a normalidade na vida do servidor no que diz respeito ao pagamento dos seus salários”, disse.

Ao ser questionada como vai conseguir superar o déficit nas contas públicas, Fátima respondeu que precisa esperar “com cautela”, pelo trabalho da equipe de transição. A partir da próxima quarta-feira, 07, o grupo começará a fazer um diagnóstico sobre a situação que o novo governo encontrará.

Fátima Bezerra ainda destacou que é preciso melhorar a oferta da saúde pública, apontado pela nova governadora como “um drama”. “Não posso me conformar com mulheres e homens há meses esperando por uma cirurgia, por um exame de ressonância, por um tratamento”, completou. A senadora espera ainda “melhorar a educação e adotar um modelo de desenvolvimento que traga emprego para o povo do RN”.

Portal Agora RN

Foto: José Aldenir

Administrador

Deixe uma resposta