RECONHECIMENTO: Aluna do 9º ano de escola municipal emite carta e PMs retribuem com visita

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte recebeu uma carta emitida por uma aluna do 9° ano da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes.

Em tom de reconhecimento ao trabalho realizado pelos policiais militares do Estado, a carta agradece a abnegação dos profissionais de segurança pública do Estado que estão atuando durante a pandemia do novo Coronavírus.

“Proteger a sociedade já é algo louvável, visto que muitas vezes arriscam suas próprias vidas para salvar a do outro”, disse Rita de Cássia. “Imagine agora com a COVID-19, doença que pode ser contraída por pessoas que se exponham ao vírus”, reconheceu a aluna do 9° ano “A”.

“A profissão de vocês não os permitem ficar em casa, em isolamento social, porque necessitam cuidar da população que continua enfrentando vários problemas e somente vocês podem ajudar”, declarou a adolescente.

A carta foi lida por policiais militares do Comando de Policiamento Metropolitano e a Major PM Sylmara Carvalho de Almeida, Chefe da Seção Administrativa do CPM, resolveu fazer uma surpresa para a adolescente Rita de Cássia, levando uma cesta de chocolate.

Em nota o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Alarico José Pessoa Azevedo Júnior, agradeceu o carinho da adolescente em reconhecer o trabalho da Polícia Militar do RN. “Suas palavras, jovem Rita de Cássia, nos motiva e alicerça as nossas forças”, disse o Comandante Geral.

“Perto de completarmos 186 anos de existência, acordamos mais confiantes com sua carta”, concluiu o Comandante Geral.