Protestos: Manifestantes fazem protesto contra cortes de recursos do governo federal

O protesto contra a decisão do Ministério de Educação de contingenciamento do orçamento da pasta mobiliza milhares de pessoas em Natal nesta quarta-feira (15). Os manifestantes se concentram no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira, no prolongamento dessas avenidas e se espalham também pelas ruas próximas. A última atualização é de que

A concentração começou por volta das 15h, logo após uma aula pública do ex-candidato à presidência Guilherme Boulos no campus central do IFRN.

Esse já é o ato da cidade com maior número de pessoas pelo menos desde 2016, segundo organizações sindicais. O protesto soma estudantes, professores, trabalhadores de outras classes e muitas entidades sindicais e políticas. Faixas e bandeiras estão espalhadas de uma ponta a outra da concentração do ato, e as lideranças das organizações organizaram mais de um carro de som.

As pessoas continuam se concentrando no local, antecedendo a caminhada no sentido do viaduto do Quarto Centenário, marcada como programação do ato. Nessa primeira fase, organizam batucadas, músicas de protesto e palavras de ordem.

Administrador

Deixe uma resposta