Presidente da República se reúne com Jair Bolsonaro para discutir transição

Primeiro encontro entre Michel Temer e o vencedor da disputa presidencial teve entrega de documentos e declaração conjunta

Com entrega simbólica das chaves do gabinete de transição e de dados do governo, o presidente da República, Michel Temer, reuniu-se nesta quarta-feira (7) com o deputado federal Jair Bolsonaro, eleito para a Presidência no pleito de outubro passado.

Após o encontro, em uma declaração conjunta à imprensa, Temer relatou que ofereceu colaboração ao presidente eleito e que o convidou para possíveis viagens para fóruns e eventos internacionais. Entre os compromissos estão a reunião do G20, o grupo das 20 maiores economias do mundo, na Argentina.

“Estamos dispostos naturalmente a colaborar intensamente, não apenas formalmente, mas de forma verdadeira”, afirmou Temer. “E até pedi a sua excelência que nos mandasse eventuais projetos que ainda estejam em andamento na Câmara, sobre os quais haja interesse”, disse.

No encontro também foram abordados temas como a governabilidade e sobre o fim do governo Temer. “Da minha parte, afirmei a ele que o procurarei mais vezes até o fim do ano para que juntos possamos fazer uma transição de modo que os projetos de interesse do nosso Brasil continuem fluindo dentro da normalidade”, afirmou Bolsonaro.

Temer e ministros entregaram um relatório completo da atual administração a Bolsonaro, além da Estratégia Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social 2020 – 2031 (Endes), documento desenvolvido ao longo de 2018, sob coordenação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Informações e foto do Portal Planalto

Administrador

Deixe uma resposta