Polícia Civil deflagra operação e prende dois homens condenados por roubo

Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deram continuidade à 5ª Fase da Operação “Espectros”, nesta segunda-feira (16). Durante a ação, foram presos Josuel Nunes da Silva, 26 anos, e Francisco Barbosa dos Santos, 42 anos, conhecido como “Galego”.

Josuel Nunes foi preso no bairro das Quintas, Zona Oeste de Natal, em cumprimento a mandados de prisão preventiva e por sentença condenatória, pelos crimes de roubo e receptação. Ele foi condenado a uma pena de 6 anos e 4 meses. Francisco Barbosa foi preso na cidade de Macaíba, em razão de um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória, pela prática de crime de roubo.

O nome da operação, “Espectros”, faz alusão ao modo de vida adotado pelos suspeitos, que possuíam mandados de prisão em aberto e agiam como “fantasmas” na sociedade. O objetivo era não chamar a atenção da polícia, diante da existência das ordens de prisão em desfavor deles.

A operação continua e a Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

PC/RN-ASSECOM