Poeta promove evento exclusivo sobre a Casa da Poesia em Natal

Foto: Divulgação/Assessoria

Luís Mário da Costa traz a Casa da Poesia para Natal através do lançamento de antologias do projeto com noite de autógrafos, sarau e show musical.

Esta semana Natal é cenário do lançamento das sete edições das Antologias de Poemas, Contos e Crônicas da Casa da Poesia, administrada pelo poeta paulistano, marketeiro e publicitário Renato Baptista.

O convite está aberto a todos e a entrada é gratuita. O evento acontece esta quinta-feira, 06 de setembro, a partir das 19 horas na cafeteria São Brás do shopping Cidade Jardim, bairro de Ponta Negra (fácil acesso).

Em 04 de agosto, as duas últimas coletâneas dos anos 2017/18 foram expostas na 25ª Bienal do Livro em São Paulo e agora chegam todas de uma só vez em Natal, de forma inédita no Brasil, através do poeta Luís Mário da Costa.
A proposta de trazer a venda de todo o material num mesmo evento literário em Natal tem por objetivo financiar o 1º livro de poemas solo do poeta, intitulado “O degustador de vocábulos”.

Além de promover a cultura no estado e de incentivar um novo autor potiguar independente em prol da arte. Nas antologias, o leitor encontra textos da autoria de Mário, bem como de outros autores potiguares e nacionais.

Sobre a Casa da Poesia

A Casa da Poesia é uma rede social de literatura que une poetas do Brasil todo e de outros países de língua portuguesa. Conta com o apoio do Facebook, editora própria (que organiza antologias sérias e sem fins lucrativos em parceria com a Scortecci), e ainda um portal de comunicação onde os seus membros interagem entre si.
Em abril deste ano a Casa completou 9 anos de existência e até o final de 2018 pretende atingir a meta de 10 antologias publicadas. A 8ª já está em processo de distribuição no país e faz parte da trilogia Sinfonia de Outono (esta poderá ser adquirida no evento) / Sinfonia de Inverno e Sinfonia de Primavera-Verão.

Link do evento: https://www.facebook.com/groups/casadapoesia/about/

Sobre o autor

No ano 2011/2012, o poeta potiguar Luís Mário da Costa, natural de Ceará-Mirim / RN, foi reconhecido “poeta do ano” em votação democrática pelos membros da Casa.

O apelido de Mário Bróis foi colado por amigos, devido ao hábito que ele tinha de chamar as pessoas de bróder ou irmão (em inglês, brother).

Em Natal, o autor é atual vice-presidente da SPVA-RN (Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN); colabora com seus poemas para a Folha Poética e Revista de Ouro; já compôs mesa literária na antiga Livraria Nobel e está sempre engajado em atividades culturais da cidade do Sol onde se fazem vivos os vocábulos poéticos.

Link do perfil do autor: https://www.facebook.com/luizmario.costa 

SERVIÇO: 
Os sete volumes das antologias serão vendidos a preços populares na noite da ocasião pelo valor em espécie de R$ 25,00 cada. O valor não inlcui a consumação na cafeteria.
PROGRAMAÇÃO PREVISTA (sujeita a alteração):
* 19:00 – Início
* Os convidados poderão adquirir os livros na entrada com a recepção do evento e o autor estará disponível para autógrafos e registro de fotos durante toda a noite.
* 19:15 – Sarau de abertura. Convidados declamam poemas do autor (20min.)
* 19:35 – Exibição de vídeos curtos da vida do autor e mensagens gravadas a ele (30min.)
* 19:50 – Pocket show com os músicos potiguares Sílvia Sol e Leonardo Costa (40min.)
* 20:30 – Performance surpresa do autor junto aos músicos no mini-palco (20min.)
* 20:50 – Entrega oficial dos livros ao 1º e 2º lugar do prêmio “Presentes de MB”
* 21:00 – Encerramento das atividades e abertura de bate-papo com autor
* 22:00 – Fechamento da cafeteria

 

Fonte: Assessoria de organização e divulgação do evento: Nassary Lee Bahar 

 

Contatos: 

https://www.facebook.com/nassary.lee 

Email: nassarylee@yahoo.com.br 

Administrador

Deixe uma resposta