
Um cachorro Labrador chamado Abul foi atacado por um Pitbull no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal, nessa quinta-feira (9) . Abul foi atacado por trás e, depois de conseguir se soltar da boca do Pitbull, correu para casa, onde foi levado rapidamente para uma clínica veterinária e recebeu os primeiros socorros. O Labrador teve parte da orelha arrancada e foi medicado.
Câmeras de segurança mostram que o tutor do cão atacado e vários moradores tentam salvar o animal, mas o homem que está segurando a coleira parece não se importar com o ataque. Embora puxe a guia em alguns momentos, o Pitbull não desiste. Pouco tempo depois, Abul consegue se soltar e corre para dentro de casa. A tutora do animal disse que Abul tem dez anos e pouco sai de casa devido à idade avançada. Ela acrescentou que são raras as vezes que o cachorro sai para a rua. Na tarde dessa quinta-feira, era o tutor do Labrador que o observava quando ocorreu o ataque. Apesar do susto, o animal está fora de perigo.
Este foi o terceiro ataque de cães da raça Pitbull somente este ano no RN. O primeiro aconteceu em Mossoró no dia 07 de fevereiro. A Lei Federal 2.140 de 2011 determina a obrigatoriedade do uso de enforcador, focinheira e outros acessórios de contenção para animais de raças historicamente violentas, como os cães da raça Pitbull. A polícia civil está tentando localizar o homem que aparece nas imagens conduzindo o cão e ele poderá responder criminalmente.