Número de desaparecidos em Petrópolis sobe para 218 F - Informativo Atitude

Número de desaparecidos em Petrópolis sobe para 218 F

Subiu de 116 para 218 o número de desaparecidos após a tragédia que devastou a cidade de Petrópolis no Rio de Janeiro. A nova conta foi divulgada no início da tarde desta sexta-feira (18/2) pela Defesa Civil. Até as 19h, eram 136 mortos.

A tragédia é consequência do temporal de terça-feira (15/2), que arrastou carros pelas ruas, derrubou casas e deixou rastro de destruição na cidade histórica. Choveu por mais de seis horas ininterruptas. Apenas nas três primeiras horas, choveu toda quantidade prevista para o mês de fevereiro.

A maioria das pessoas desaparecidas é do sexo feminino, sendo 117 mulheres e 101 homens. Segundo a Defesa Civil, até o momento, o Corpo de Bombeiros RJ resgatou 24 pessoas com vida.

As buscas pelos desaparecidos seguem desde terça-feira, mas a Defesa Civil tem enfrentado obstáculos, como áreas de difícil acesso e o excesso de lama. Na manhã desta sexta, o secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio, Leandro Monteiro, afirmou que as fortes chuvas que voltaram a atingir Petrópolis podem atrapalhar na busca por vítimas e causar novos deslizamentos.

“As chuvas preocupam muito. Infelizmente, tive que determinar a suspensão da operação ontem à noite, a sirene disparou três vezes, choveu muito, cerca de 70 milímetros nas últimas 24 horas”, disse o comandante à TV Globo.

Metrópoles