O presidente dos Estados Unidos Joe Biden, em uma carta aos democratas do Congresso, se manteve firme contra os pedidos para que ele retire sua candidatura e pediu o fim do drama intrapartidário que tem dividido os democratas desde seu desempenho decepcionante no debate público.
Os esforços de Biden ocorreram na segunda-feira, 8, quando os legisladores retornaram a Washington enfrentando uma escolha: decidir se trabalharão para revitalizar sua campanha ou tentarão afastar o líder do partido, um momento decisivo para sua reeleição e seus próprios futuros políticos.
Biden escreveu na carta de duas páginas que “a questão de como seguir em frente já foi amplamente discutida por mais de uma semana. E é hora de acabar com isso.” Ele destacou que o partido tem “uma tarefa”, que é derrotar o presumível candidato presidencial republicano Donald Trump em novembro.
“Temos 42 dias para a Convenção Democrata e 119 dias para a eleição geral,” disse Biden na carta, distribuída por sua campanha de reeleição. “Qualquer enfraquecimento da determinação ou falta de clareza sobre a tarefa à frente apenas ajuda Trump e nos prejudica. É hora de nos unirmos, seguirmos em frente como um partido unificado e derrotarmos Donald Trump.”
A ansiedade é alta, pois legisladores democratas de alto escalão estão se juntando aos pedidos para que Biden se afaste, apesar de sua resistência. Ao mesmo tempo, alguns dos apoiadores mais fervorosos do presidente estão redobrando a luta pela presidência de Biden, insistindo que não há ninguém melhor para derrotar Trump em uma eleição que muitos consideram uma das mais importantes de suas vidas.
Com informações do Estadão Conteúdo
Fonte: Portal Grande Ponto