Mulher Maravilha bate recorde e já é filme mais visto dirigido por uma mulher

Diz o ditado machista que por trás de todo grande homem, há sempre uma grande mulher… Claro, a mulher sempre lá atrás… Que preguiça! Mas e quando por trás desta grande mulher, há uma outra grande mulher? Foi o que aconteceu com o novo longa-metragem “Mulher Maravilha”.

O filme que mal estreou já bateu recorde de bilheteria nos Estados Unidos com mais de 4165 salas e já faturou $ 100.5 milhões de dólares logo na estreia. O feito já faz do filme histórico, visto que em apenas uma semana, este já é o filme dirigido por uma mulher – Patty Jenkins – mais visto da história.

Além dos Estados Unidos, os números pelo planeta também impressionam. Ao redor do mundo, e desconsiderando EUA, o filme arrecadou $ 122 milhões de dólares, sendo $ 38 milhões só na China, acumulando no total, $ 223 milhões de dólares no mundo todo só na primeira semana.

A notícia deve ser comemorada, é claro, mas vale lembrar que ela revela também o quanto mulheres em posições de liderança, como a direção de um filme, ainda são minoria na indústria do entretenimento, que ainda é dominada por homens em suas posições de chefia. Que o fato sirva para dar visibilidade à questão, e que cada vez mais, a gente tenha um mundo mais justo e igual para ambos os sexos.

Super Pride

Administrador

Deixe uma resposta