Vivemos no Brasil com a censura colateral. Não vale o que diz a lei, mas como ela pode ser interpretada. A ação do MPF contra a Jovem Pan deixa todos nós amedrontados, essa é a intenção da censura colateral petista.
Quando o STF liberou a prática do jornalismo sem o diploma, o argumento foi a liberdade de expressão, estava perfeito o raciocínio. Essa liberdade era tão grande que na posse do 2º mandato de Fernando Henrique Cardoso tinham faixas dizendo “fora FHC”, não era golpe na época.
A liberdade é o principal pilar da democracia. Infelizmente, estamos vivendo uma situação tão caótica que o ex-presidente Jair Bolsonaro terá seus direitos políticos cassados. Quem pediu isso foi o PDT do ministro Carlos Lupi. O engraçado é que o teor da ação são as críticas de Bolsonaro às urnas eletrônicas. Hoje, apareceu um vídeo de Lupi no passado criticando as urnas. Antes podia, agora não pode mais.
Ver jornalistas pedindo a volta da censura, a regulação da mídia é algo surreal e absurdo. Só tenho uma palavra para defini-los: jumentos.
O terror vai aumentar, o crescente poder do STF e o sonho dominador do PT estão minando nossos direitos. O pior é que contam com a cumplicidade de setores influentes da sociedade.
Fonte: Blog do Gustavo Negreiros