Macaíba: Prefeitura realiza campanha de enfrentamento à dengue

Dia D da campanha será na próxima sexta-feira (30).

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está realizando de segunda-feira (26) até a próxima sexta-feira (30) a campanha #MosquitoNão, atividade de conscientização sobre o enfrentamento a dengue, por meio de ações de eliminação do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

O Dia D da campanha está previsto para sexta-feira (30), na Praça Paulo Holanda Paz, das 7h30 às 11h30. A mobilização também é realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) em todo o município, tanto na zona urbana quanto na zona rural, com palestras, rodas de conversa, distribuição de panfletos informativos nas escolas, Estratégias de Saúde da Família (ESFS), na sede do programa Bolsa Família em Macaíba.

Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participam da ação na Vila Olímpica do município com oficinas de desenho, rodas de conversa, teatro, produção de cartazes entre outras atividades. Os grupos atendidos pelos Centros de Referência em Assistência Social Fabrício Pedroza e Tavares de Lyra também participam de rodas de conversa na campanha.

Assecom-PMM

Administrador

Deixe uma resposta