Macaíba é destaque na luta olímpica

Uma participação inédita de Macaíba na luta olímpica. Três estudantes da Escola Municipal José Mesquita, da comunidade Riacho do Sangue, participaram da etapa estadual dos Jogos da Juventude do Rio Grande do Norte (Juverns), realizada em Parnamirim, no último sábado (11).

Mário Roberto da Silva (categoria pesado), Abias da Silva Melo (categoria leve) e Allana Rosileide da Silva (categoria pesado), todos com 14 anos de idade treinam há três meses com o incentivo da Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e da Secretaria Municipal de Educação (SME).

O jovem Mário se classificou para a etapa nacional dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (Juverns), que será realizada em Natal, em novembro deste ano. No próximo dia 25 de agosto, os três participarão do Campeonato Brasileiro Infantil e na sequência, participarão dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns).

Fernando Antônio da Silva Ramos, professor de Educação Física da escola, declarou sobre o sentimento de ver a participação dos jovens nas competições e as expectativas para o futuro dos estudantes. “Fico feliz porque eles estão vendo que existem alternativas de inclusão no esporte. O comprometimento deles fez com que o resultado aparecesse. Isso é bom para que as outras crianças comecem a treinar também. O esporte é a melhor corrente do bem“, afirmou o docente.

Foto: Arquivo-PMM

Assecom-PMM

Administrador

Deixe uma resposta