Macaíba: Bastidores da Política Em… “Sepultamento Eleitoral”

SEPULTAMENTO ELEITORAL

A ex-prefeita Marília Dias sepultou sua carreira política no último dia 07. Segundo fontes, a ex-prefeita teria prometido 4.000 votos a então candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa, Terezinha Maia. O que se observou na apuração dos votos foi uma verdadeira cena fúnebre, pois naquele momento era decretada a morte política da ex-prefeita em Macaíba, que somou apenas ínfimos 996 votos dos 4.000 prometidos.

CULPADA

Lideranças e vereadores ligados à Terezinha Maia estariam culpando a ex-prefeita Marília Dias pela derrota da esposa do atual Prefeito de São Gonçalo do Amarante. Segundo matemáticos políticos, a candidata ficou fora por apenas 450 votos. Como a promessa em Macaíba era grande, a então candidata preferiu desviar grande parte de sua campanha ao município de Macaíba, deixando de lado possíveis possibilidades de apoio em outros redutos eleitorais.

SEPULTAMENTO ELEITORAL II

Como prevíamos, a ex-prefeita sepultou sua carreira política e mostrou que hoje seu poder eleitoral é bem menor do que o de um vereador. A votação dada a Terezinha mostrou que os votos da ex-prefeita não eram dela, e sim da oposição. Neste dia 7, com o sepultamento da sua carreira política, a ex-prefeita deixou de ser uma alternativa da oposição para a disputa do Executivo Municipal.

A FORÇA DOS BOBS
Visando às eleições de 2020, os Bobs mostraram força e um grande poder de articulação. Segundo fontes, Bob Pai e Bob Filho se preparam para uma disputa ao Executivo Municipal. Os Bobs deram a Hermano 2.021 votos e a João Maia 2.753 votos. Com essa votação, pai e filho já começam a sonhar com a cadeira do Executivo.
FRACASSO
“Meu Precioso” fracassou no seu apoio ao candidato Chico Macaíba. Segundo informações, Mário deu ao seu candidato apenas 253 votos, perdendo até mesmo para “Doutorzinho”, que teve 382 votos, sepultando assim um possível sonho de chegar à Câmara Municipal. Ainda paira uma dúvida no ar: estes 253 votos realmente foram adquiridos através do Precioso?
PREPARANDO O TERRENO
Quem também fez bonito foi Netinho França. A família França deu ao deputado federal Fernando Mineiro 4.390 votos, mas, segundo nossas fontes, essa votação também é fruto do árduo trabalho do PT em Macaíba. Netinho é um dos que sonham um dia subir a rampa do Palácio Auta de Souza.
ANÁLISE
Para os observadores políticos que analisaram os números para deputado estadual, o atual prefeito de Macaíba, Dr. Fernando, mostrou um poder eleitoral descomunal. Se pegarmos a votação de toda a oposição, o atual prefeito ganhou capital eleitoral de mais de três mil votos sobre seus opositores.
ANÁLISE II
Depois do resultado das ruas e urnas, se tem uma coisa que ficou clara é que o atual prefeito ainda continua sendo o maior líder político da história de Macaíba. Fernando sai do primeiro turno órfão de senador, governador, deputado estadual e federal, porém mostrou a todos que compõem a oposição que seu capital eleitoral ainda é bem superior ao da concorrência, dando à sua candidata a deputada estadual, Dra. Ederlinda, quase 11 mil votos.
SEGUNDO TURNO
Neste segundo 2° turno, Dr. Fernando permanece em silêncio, mas irá ouvir os dois candidatos ao cargo de Governo do Estado. O atual prefeito apoiou Fátima para o Senado em 2014.

Administrador

Deixe uma resposta