Macaíba Bastidores da Política em…”QUEM VAI SER VICE DE QUEM?”

EM SILÊNCIO

Em Macaíba, clima tenso em uma atmosfera totalmente adversa. Um silêncio ensurdecedor que emana de Netinho França e Bob Filho (Emídio Júnior) mostra que a última edição do “Bastidores” tem realmente um grande fundo de verdade, pois mais de 24 horas se passaram e nenhum dos dois pré-candidatos ao Executivo Municipal se pronunciou.

EM CAMPO

Enquanto Bob Filho e Netinho França abraçam o silêncio, lideranças ligadas a ambos entram em campo para tentar desmentir o que eles chamam de jogo político ou teatro de mentiras. Como crianças que começaram a engatinhar na política, e agindo pela falta de maturidade, ambos os  grupos mostram que essa união não seria bem-vinda, mas em meio a esse conflito de ideias, existem aqueles que acreditam que para alcançar a vitória, a união é algo inevitável.

ESTRATÉGIAS

Enquanto as crianças brincam ou brigam entre si ou com outros, os adultos conversam, traçam estratégias e forjam alianças. Pelo poder, inimigos podem ser tonar aliados e amigos podem se tonar inimigos.

FORTE

A união entre Netinho França e Emídio é vista por todos como o nascimento de uma forte chapa, de duas famílias que têm tradições políticas e são muitos fortes em suas respectivas áreas de atuação eleitoral. Segundo os observadores, seria uma chapa indiscutivelmente forte.

CONVERSAS

Segundo uma fonte ligadíssima aos Bob’s, há alguns meses houve uma conversa entre Netinho e Bob Filho, que não deu certo, pois o ego de ambos falou mais alto, não permitindo que essa união acontecesse.

CONVERSAS II

Novas conversas teriam se iniciado neste mês. Desta vez, a preocupação vinha com a possibilidade de não haver prorrogação. Neste possível novo encontro, ambos teriam enxergado que uma união seria necessária para a vitória.

QUEM VAI SER VICE DE QUEM?

Talvez a parte mais difícil para ambos seria a definição de quem vai ser vice de quem. Com relação a isso, existe uma grande possibilidade de Netinho ser o vice, mas alguns observadores acreditam que, em uma campanha, o filho de Luizinho tenha mais poder de crescimento do que Bob Filho. A justificativa seria a força que Netinho tem no centro.

TEMPO

Vou dar um conselho, aos apoiadores de Netinho e Bob: vamos dar tempo ao tempo e esperar que um dos dois se pronunciem, pois como diria minha vó […] “Em muitas situações da vida, meu filho, quem cala consente!”.

MALAS PRONTAS

O Alto Comando já começou a arrumar suas malas e prepara sua saída sem deixar nenhum sucessor. “Deixamos todos livres para fazer suas escolhas. Os vereadores estão divididos entre Emídio Júnior, Netinho e Marília Dias. E os cargos estão livres para votarem em quem quiserem”, afirmou um membro do Alto Comando.

NA MÍDIA

A ex-prefeita Marília Dias se mantém em isolamento por pertencer ao grupo de risco, mas, mesmo assim, a ex-prefeita permanece em contato constante com seus eleitores através das redes sociais. Marília se mantém na mídia.

ADIAMENTO

O PSDB adiou mais uma vez sua definição para qual candidato pode apoiar nas eleições deste ano. O partido comandado por Edi do Posto da Maré, Ana Catarina, Dr. João e Naxson Palhares permanece indefinido para qual pré-candidato ao Executivo vai apoiar.

FOCADO NA SEGURANÇA

O delegado Normando Feitosa permanece focado na segurança. Preocupado com a violência e confiante na sua vitória, o delegado pretende dar um choque de gestão na área da segurança. Normando tem conversado constantemente com as forças de segurança e traçado um plano de governo com o objetivo de sufocar a criminalidade.