Macaíba: Bastidores da Política em….”Quebrando Barreiras”

QUEBRANDO BARREIRAS

A pré-candidatura de Edi do Posto da Maré é uma candidatura que emerge do povo, pois, para o mesmo, só resta o grande respaldo popular que toda a classe politica é obrigada a reconhecer. Pelo que estamos vendo, Edi do Posto da Maré está quebrando barreiras e avançando a cada dia.

O EFEITO EDI

O efeito Edi do Posto da Maré é algo que pegou toda a oposição de surpresa, pois a cada dia que passa mais e mais pessoas declaram apoio a sua pré-candidatura.

NOVIDADES

Muitas novidades vão acontecer agora em novembro e prometem mexer com todo o cenário da política local.

NOVIDADES II

Após diversas pesquisas, um grupo político chamou Edi do Posto da Maré para conversar. O grupo elogiou o desempenho do “Pequeno Grande Homem” e o ofereceu uma legenda para ser comandada em Macaíba.

CONVITE

Edi recebeu o convite com muita alegria, mas ainda deve ter uma reunião com seu grupo de apoio para decidir se vai ou não para a nova legenda.

MAIS APOIOS

Após uma longa reunião, Edi do Posto da Maré recebeu mais dois apoios importantes para sua pré-candidatura ao Palácio Auta de Souza. Esses novos apoios prometem pegar muita gente de surpresa.

FAZENDO SUCESSO

Nas mídias sociais, Edi do Posto da Maré continua fazendo sucesso, o baixinho vem se consolidando em primeiro lugar acima de candidatos como Netinho, Emídio e a própria ex-prefeita Marília Dias. Na semana passada, Edi foi o assunto mais comentado após vencer uma enquete contra o presidente da Câmara Municipal, Gerson Lima, no Facebook.

EM SINTONIA COM O ALTO COMANDO

Todos os pré-candidatos ao Executivo Municipal estão em sintonia com o Alto Comando. Embora apenas um único membro apoie abertamente Edi do Posto da Maré. Todos concordam com uma única tese, a importância das pesquisas para definição de um nome que conte com o apoio do Alto Comando.

NÚMEROS PERMANECEM OCULTOS

Segundo informações, os números permaneceram ocultos. De acordo com relatos, nenhuma pesquisa deve ser divulgada até que exista uma distância real entre os candidatos.

NA LUTA

O presidente da Câmara Gerson Lima, participou de vários eventos relacionados ao dia das crianças. Acompanhado por vários vereadores, Gerson permanece na luta e mantém firme sua pré-candidatura ao Palácio Auta de Souza.

ARTICULAÇÃO

Apostando na sua história e no seu preparo em administração pública, o vice-prefeito Auri Simplício articula com empresários e simpatizantes a sua pré-candidatura ao Palácio Auta de Souza. Segundo fontes ligadas à Câmara, os vereadores enxergam em Auri um possível nome de consenso na Câmara caso o presidente não consiga viabilizar o seu nome.

ARTICULAÇÃO II

Auri também estaria vendo em Gerson um bom nome caso o mesmo não consiga viabilizar seu nome como candidato ao Executivo Municipal. No palanque, a troca de elogios e reconhecimento mútuo é constante entre os dois.  

PREOCUPAÇÃO DA OPOSIÇÃO

Após recentes pesquisas, a oposição que antes brigava isolada se viu em uma verdadeira “sinuca de bico”, pois Edi do Posto da Maré teria ficado entre os cinco mais bem avaliados na pesquisa. A mesma pesquisa teria revelado um empate técnico entre os cinco pré-candidatos.

OPOSIÇÃO FOCADA

Toda a oposição está focada em tentar tirar Edi do Posto da Maré da disputa, algumas fofocas já foram plantadas, onde diziam que o “Pequeno Grande Homem” estava fora da disputa. Essa fofoca estaria sendo plantada por algumas lideranças ligadas à ex-prefeita Marília Dias e compartilhada por quase toda a oposição, que tem o interesse claro de ver Edi fora da disputa ao Palácio Auta de Souza.

OUTRO RUMO

A ex-prefeita Marília dias está cada vez mais próxima do Partido denominado Avante. Segundo informações, a ex-prefeita não estaria escondendo o desejo de sair como pré-candidata à prefeita pelo partido, que já sentou com a mesma várias vezes. Com isso, a ex-prefeita estaria demostrando sua insatisfação com o MDB.

OUTRO RUMO II

Caso as coisas deem certo, a ex-prefeita sai fortalecida e com um partido recheado de bons pré-candidatos vereador, além, claro, de um grupo para auxiliar no seu sonho de voltar ao Palácio Auta de Souza.

NÃO CONFIOU

O delegado Normando Feitosa não confiou no PR, onde Bob Filho (Emídio Júnior) tem grande influência. Apesar de deixar claro que foi uma saída sem traumas ou discursões, o PR foi pego de surpresa com a saída do delegado para o PSC, partido que pertence ao Coronel Azevedo.

PEGOS DE SURPRESA

A saída do delegado do PR para o PSC pegou todos da oposição de surpresa, entre eles Bob Filho (Emídio Júnior), que também faz parte do PR. Essa reviravolta mostra que o delegado está mesmo disposto a ir até o fim no seu projeto político de assumir o comando do Palácio Auta de Souza.

COMENTA-SE

Comenta-se que um secretário, ou melhor, secretária, estaria demonstrando interesse para a disputa ao Palácio Auta de Souza, mas estaria faltando coragem para se pronunciar.

AINDA NÃO SABE

O nosso “Iluminado”, Denílson Gadelha, ainda não sabe qual vai ser o seu destino na Política de Macaíba, embora também tenha dado a entender que poderia sair como candidato ao Executivo Municipal, pessoas ligadas ao mesmo dizem que ele pode ser o vice em uma chapa encabeçada por Bob Filho.

RECONHECIMENTO 

O profeta Manoel Maurício externa preocupação em relação à candidatura de Edi do Posto da Maré. De acordo com relatos do próprio profeta, Edi é hoje o nome mais forte do sistema governista. 

A CHAMADA INDISCRETA

O vereador Netinho França estaria ligando para alguns cargos comissionados para fazer reuniões com suas famílias. Sedutor, o filho de Luizinho estaria em campo para aparecer bem nas pesquisas, mas não teria gostado dos resultados aos quais teve acesso.

MAIS UM PRÉ-CANDIDATO AO EXECUTIVO

O empresário Jansen está se lançando como pré-candidato ao Executivo Municipal. Segundo informações, boa parte do grupo “Macaíba do Futuro” ficou ao lado de Jansen após o rompimento que houve com “Bolinha”.