Macaíba: Bastidores da Política em… “ESTRATÉGIA, A FÉ MOVE MONTANHAS E TUDO PODE ACONTECER”

ESTRATÉGIA

Como qualquer guerra que está prestes a se iniciar, uma boa estratégia é essencial para a vitória. Neste exato momento, cada peça começa a assumir seu devido lugar. Vários pré-candidatos ao Palácio Auta de Souza já desistiram, pois apenas os mais fortes ficarão de pé.

NÃO TEM COMO

Conversando com uma amiga que hoje é aliada a Netinho, eu perguntei a mesma se existia alguma possibilidade de uma união entre Netinho e Emídio: “Olha, na minha visão não existe a mínima possibilidade, mas me incomoda o fato dele não deixar isso claro!”.

NÃO TEM COMO II

Não perdendo tempo, liguei para um amigo ligado a Bob e perguntei a mesma coisa: Amigo, existe alguma possibilidade de Netinho e Bob Filho (Emídio Júnior) se unirem? Esse respondeu de imediato que não sabia, que já se havia tentado uma aproximação, mas que não deu certo, e que o próprio Bob quando indagado disse que não descartava essa possibilidade e teria proibido seu grupo de falar por ele, ou seja, Emídio não permitiu que ninguém dissesse que sim, mas também proibiu que dissessem que não.

ATAQUES

Ainda houve uma série de indiretas entres os dois pré-candidatos, mas que também não se chegou a lugar nenhum. Se vai haver uma aliança entre Bob Filho e o filho de Luizinho, vamos saber logo mais, pois as convenções estão chegando.

ASSISTINDO DE CAMAROTE

É bom deixar claro que em nenhum momento nosso site mentiu sobre essa possível união, que aparentemente está tão perto e ao mesmo tempo tão longe  (pelo menos na visão de alguns aliados de ambos os grupos), mas minha função é apenas observar e levar alguns puxões de orelha se estiver errado, mas se estive certo, vou arrancar orelhas de muita gente (risos). Gosto de narrar fatos e fazer previsões nesse misterioso e confuso cenário político.

TUDO PODE ACONTECER

As pessoas se esquecem que na política tudo pode acontecer. Querendo ou não, elas não mandam na vontade dos seus candidatos, muito menos tem o controle para tentar inibir ou impedir a enxurrada de acontecimentos que estão engatilhados para acontecer.

TEMPO SE ESGOTANDO

Esse ano a política local com certeza vai ter muitas surpresas, que irão agradar uns e chatear outros. Com o tempo se esgotando, fica difícil tentar agradar todo mundo e manter pré-candidaturas movidas apenas pelo achismo.

OS MAIS FORTES

O quadro está se definindo para quatro pré-candidaturas, são elas: Normando Feitosa, Emídio Júnior, Marília Dias e Netinho França. Esses são os nomes que vêm se destacando no atual quadro eleitoral.

AGORA VAI

Finalmente o PSDB se prepara para definir sua pré-candidatura ao palácio Auta de Souza, ou melhor, para apoiar e indicar o vice. Pelo andar da carruagem, o nome indicado vai ser o de Edi do Posto da Maré.

A FÉ MOVE MONTANHAS

Em matéria de fé, ninguém tem mais do que o nosso Iluminado. Aquele que já caminhou sobre as águas da Barragem de Tabatinga, está colocando toda sua fé em eleger 03 vereadores do seu partido. Alguns seguidores foram indagados se o Iluminado seria capaz de tal proeza. “Assim como Moisés cruzou o mar vermelho no Egito, Denílson nos levará a vitória através de sua fé nas eleições deste ano”, finalizou um seguidor.

PROJEÇÃO

Mesmo que não chegue lá, Janssen vai até o fim com sua pré-candidatura ao palácio Auta de Souza, pois seu nome está ganhado projeção e surpreendo muito gente que acreditava que ele não avançasse tanto.

PT MACAÍBA  

O Partido dos Trabalhadores vai ser uma cruz pesada nas eleições municipais deste ano. Só o simples anúncio de seu nome como apoio para uma candidatura, gera efeitos devastadores para qualquer candidato que almeje a vitória.

AINDA SOBRE A PESQUISA

O resultado da última pesquisa chamou a atenção de um grupo de empreendedores que vêm acompanhando os números de perto. Segundo um dos interlocutores do grupo, “como toda pesquisa, essa deve ser também respeitada, mas na nossa visão não é assim que as coisas vêm se configurando”.

ABRAÇADO PELO POVO

O delegado Normando é uma força que emana do povo, a prova disso é que ele está sempre com uma agenda cheia de visitas. Nela nunca se encontra nenhum político importante, mas se encontra pessoas simples que narram de forma clara seus problemas e anseios, esse é o mesmo povo que está carregando a pré-candidatura do Delegado nos braços, levando seu nome nos becos, ruas, avenidas e vielas de Macaíba.

VIOLÊNCIA  

Uma onda de arrastões e uma guerra de facções vêm deixando todos os pré-candidatos a prefeitos preocupados, não com a violência em si, mas com um nome que é muito forte no município na área de segurança. Ontem em Sucarvão uma família inteira ficou à mercê de bandidos fortemente armados, eles queriam dinheiro e levaram todos os pertences das vítimas. Ouçam o áudio abaixo:

Lembrando que na tarde de ontem em Canabrava, foi registrado dois homicídios e um baleado.

CORAGEM PARA MUDAR

Normando hoje é o único entre os pré-candidatos que além de bater de frente com a criminalidade, sabe exatamente como o crime organizado funciona. Além disso, o delegado talvez seja o único a elaborar um plano arrojado e ousado na área da segurança, que vai abranger todo o município.